18 agosto 2021

TRE marcou novas eleições em Mendonça no dia 3 de outubro

 


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de São Paulo marcou para o dia 3 de outubro eleições suplementares em Mendonça e outras 11 cidades paulistas. Em dez delas o pleito tinha sido adiado em razão do agravamento da pandemia do coronavírus, com alta taxas de ocupação dos leitos hospitalares. Mendonça e São Lourenço terá o eleitorado apto a votar aqueles inscritos até o dia 5 de maio de 2021.

As convenções para a escolha dos candidatos e formação de coligações deverão ser realizadas entre os dias 26 a 31 de agosto. E o registro de candidaturas deve ser solicitado até o dia 3 de setembro. A propaganda eleitoral será permitida a partir do dia 4 de setembro.

 O engenheiro Juliano Oliveira (PSDB) que concorreu e venceu nas urnas nas eleições do ano passado já confirmou que ele e José Pedro disputarão novamente o pleito. “Estamos confiantes de uma vitória”, afirmou à Folha do Povo, pouco depois do TRE confirmar a data das próximas eleições.

Em novembro do ano passado, Juliano Oliveira venceu as eleições com 1.932 votos (51,47%) contra 1.822 votos (48,53%) de José Sérgio (SD), mas não pode assumir o cargo. A chapa dele foi afastada por indeferimento do registro da candidatura do vice-prefeito.

Inicialmente tinha lançado chapa tenho Odair Milhossi (DEM) como candidato a vice-prefeito. No entanto, Milhossi renunciou após ter o registro indeferido pela Justiça devido a um processo relacionado a compra de bancos para jardins, ocorrido 10 anos atrás quando era prefeito.

O candidato a vice foi então substituído. Mas a Justiça não deferiu. A chapa alegou que o indeferimento ocorreu seis dias antes do pleito. Juliano e José Pedro recorreram em todas as instâncias, mas não obtiveram sucesso tanto na Justiça Eleitoral da comarca, no Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) e, por fim, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília.

Juliano afirmou estar confiante e que ele José Pedro disputarão novamente a prefeitura.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››