23 agosto 2021

Mendonça abre inscrições para o programa Bolsa Trabalho

 

Governador João Dória durante anúncio do programa Bolsa Trabalho

O município de Mendonça, por meio do Governo Estadual, participará do Programa Bolsa Trabalho. O objetivo é oferecer ocupação, renda e qualificação profissional para a população desempregada.

A atual administração pleiteou junto a outros municípios o aumento do auxílio, que antes era de R$ 330,00 e agora passa a ser de R$ 535,00. O Governo do Estado acatou ao pedido das prefeituras e além de aumentar o valor da bolsa, diminuiu a carga horária de trabalho, que passa a ser de 4 horas diárias.

De acordo com o prefeito em exercício, Hericson Lino (PP), esse foi mais um esforço da administração que deu resultados positivos para a população graças ao bom relacionamento que Mendonça tem com o governador João Dória, com o vice-governador Rodrigo Garcia e com o secretário de Desenvolvimento Regional Marco Vinholi e também com o presidente da ALESP (Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo), Carlão Pignatari (PSDB).

Os participantes do programa irão prestar serviços nos prédios públicos de Mendonça por 5 meses, conforme direcionamento realizado pelo Departamento Municipal de Assistência Social.

As inscrições são gratuitas e online, sendo necessário RG, CPF, Carteira de Trabalho e Comprovante de endereço. Para auxiliar a população de Mendonça, a equipe da Assistência Social irá ajudar a realizar as inscrições através do Centro de Inclusão Digital (Acessa SP) das 8 às 17 horas, de segunda a sexta-feira (23 a 27 de agosto) e das 9 às 12 horas no sábado e domingo (28 e 29 de agosto). As inscrições também podem ser feitas através do portal: https://www.bolsadopovo.sp.gov.br/

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››