24 agosto 2021

Equipe da Assistência Social se reúne para avaliar programas

 

O "Arraiá" é uma das atividades desenvolvidas pela Assistência Social

A equipe do Departamento de Assistência Social da Prefeitura de Mendonça se reuniu na semana passada. O objetivo da reunião foi a de avaliar e monitorar os trabalhos desenvolvidos pelo setor, sendo feita periodicamente pela sua importância.

O trabalho desenvolvido pela Assistência Social é fundamental para a população que necessita ser assistida. Além da realização de campanhas educativas e preventivas, o setor é responsável direto em dar suporte adequado às famílias carentes, buscando recursos e construindo pontes para o desenvolvimento humano.

Para a gestora da Assistência Social de Mendonça, Grace Dosualdo Gubolin, “as reuniões fazem parte do planejamento anual do setor e há o sentimento de felicidade, pois a cada dia que passa fica mais nítido o avanço da área. Podemos contar com a parceria da Prefeitura, do CRAS e de toda a equipe da Assistência Social, fortalecendo muito o trabalho realizado.".

Visitas

No mês de julho, a equipe do Departamento Municipal de Assistência Social realizou visitas nas residências dos idosos do CCI (Centro de Convivência do Idoso) para entregar doces típicos da ocasião, que foram fornecidos pela Prefeitura e pela Usina Santa Isabel.

Nesta campanha, foi utilizado carro de som em todo o trajeto com músicas típicas, com o objetivo de ambientar e trazer mais alegria aos idosos.

Para a aestora da Assistência Social, Grace Dosualdo Gubolin, mesmo com a pandemia o trabalho de acompanhamento não pode parar. O principal lema do setor nesse momento é: “Isolamento sim, rompimento de vínculos não!”.

Grace aproveitou a ocasião para agradecer toda a equipe da Assistência Social, que não poupa esforços para realizar campanhas como essa, e também agradecer as professoras de Educação Física Ana Carolina e Késsia Carolina, que sempre estão promovendo atividades com os idosos.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››