06 agosto 2021

Curso a distância da UFSCar aborda aspectos analíticos da canção popular

UFSCar oferece curso gratuito sobre aspectos analíticos sobre música

 

Estão abertas até sábado, dia 7 de agosto, as inscrições para o curso de extensão "Aspectos analíticos da canção popular", ministrado por Thais dos Guimarães Alvim Nunes e Adelcio Camilo Machado, docentes do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

A formação, oferecida na modalidade de Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe), é voltada especialmente para músicos, pesquisadores, professores e estudantes de Música e de outras áreas afins interessados na análise da canção popular. Durante os encontros, será apresentado um panorama sobre algumas perspectivas analíticas a respeito da canção popular, com foco na semiótica da canção e também na análise do musicólogo Lorenzo Mammì para a canção "Sabiá", de Tom Jobim e Chico Buarque.

A Aciepe tem duração total de 60 horas, com início previsto para o dia 19 de agosto e encerramento em 25 de novembro. Será realizada totalmente a distância, com encontros síncronos todas as quintas-feiras, das 16 às 17 horas, mas também com atividades assíncronas, que permitirão que cada participante assista aos materiais e realize as tarefas de acordo com sua disponibilidade.

Há 15 vagas para estudantes da UFSCar e 15 vagas para o público em geral. O único pré-requisito é ter 18 anos ou mais. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no formulário eletrônico, disponível no link https://bit.ly/3A6iEvF. Mais informações pelos e-mails thais@ufscar.br e adelcio.camilo@ufscar.br.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››