23 julho 2021

Programa oferece ensino de sete idiomas para alunos das escolas estaduais

 

Aprender algum outro idioma é hoje uma necessidade para o ingresso no mercado de trabalho para os jovens

 

Oferecer aos alunos matriculados em escolas da rede estadual a oportunidade de aprender novos idiomas é o objetivo do Centro de Estudo de Línguas (CEL). Em todo o Estado de São Paulo, mais de 180 unidades disponibilizam cursos de inglês, espanhol, francês, alemão, italiano, mandarim e japonês, conforme a demanda de cada região.

Além do estudo da língua estrangeira, os estudantes ampliam sua formação cultural, explorando nas aulas os costumes de outros países. A oferta dos cursos atende uma necessidade do mercado de trabalho, aumentando as chances de inserção profissional para os alunos.

O acesso aos cursos é gratuito. Podem se inscrever alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio ou Educação de Jovens e Adultos (EJA). A lista com endereços e idiomas de cada CEL está disponível no site da Secretaria da Educação do Governo do Estado (educação.sp.gov.br).

 Nos CELs é possível estudar alemão, espanhol, francês, italiano, japonês e até mandarim, o idioma mais falado na China. As aulas acontecem no contraturno das aulas ou aos sábados. Os cursos são organizados por semestre, exceto o de inglês que é anual. 

Na região, apenas o idioma japonês, por ora, não é oferecido. Confira abaixo a listagem dos CELs na região de São José do Rio Preto.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››