06 julho 2021

PRF prende homem procurado pela Justiça na BR 153


 

Na tarde desta segunda-feira (5), por volta das 17H30, a PRF prendeu um homem procurado pela Justiça pelo crime de estelionato. Ele estava em um veículo VW/Novo Voyage, placas do município de Ibiporã (PR), quando foi abordado pela PRF no km 72 da BR 153, em São José do Rio Preto(SP).

Durante ronda pela rodovia, os policiais abordaram o veículo próximo ao Shopping Iguatemi. Na ocasião, havia dois homens no carro. O motorista apresentou uma CNH válida, porém o passageiro apresentou a cópia de uma certidão de nascimento, alegando que não possuía nenhum documento com foto.

O passageiro levantou suspeita dos policiais quando mostrou-se incomodado com a abordagem, além de apresentar informações controversas sobre os dados que constavam na própria certidão de nascimento por ele apresentada.

A conduta do passageiro motivou uma busca pessoal, resultando na localização de uma carteira de identidade do estado do Amazonas em seu bolso, com sua foto porém em nome de outra pessoa. Diante da localização do documento, o homem confessou que a identidade encontrada era falsa, e que seu nome verdadeiro era o que constava na certidão de nascimento.

Dessa forma, os policiais realizaram buscas no interior do veículo, quando encontraram mais 4 carteiras de identidade e 1 certidão de casamento ocultas no forro do teto. 

Todas as identidades tinham a foto do passageiro do veículo, porém preenchidas com dados de terceiros.

Em consulta aos sistemas informatizados não foi possível confirmar a real qualificação daquele indivíduo.  Diante dos fatos, a ocorrência foi encaminhada para a central de flagrantes de São José do Rio Preto (SP). Perante o delegado, o indivíduo apresentou seus dados corretos, quando então foi constatado que havia um mandado de prisão contra ele, pelo crime de estelionato.

O homem foi recolhido à prisão, além de responder pelo crime de falsificação de documento.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››