08 julho 2021

Prefeitura de Mendonça disponibiliza capacitação para profissionais da saúde

 

Funcionários do setor da Saúde durante a capacitação

Os profissionais de saúde do município de Mendonça participaram, nos dias 7 e 8 de julho, de capacitação técnica. O objetivo da capacitação foi o de promover o aprimoramento na prestação de suporte básico de vida nas principais emergências e traumáticas em saúde da população.

Na capacitação foi abordado o reconhecimento e atendimento inicial, rápido e seguro às vítimas até que o suporte avançado seja disponível. As aulas foram teóricas e práticas e as habilidades foram desenvolvidas por meio de simulações realísticas.

Participaram técnicos de enfermagem e motoristas que atuam no atendimento de urgência e emergência das ambulâncias do SAMU de Mendonça. A capacitação foi ministrada pela enfermeira e instrutora de emergência Noely Peres, com auxílio das técnicas de enfermagem Elaine Florentino e Mariane da Silva. Elas pertencem ao Cortex - Centro de Ensino e Aperfeiçoamento”.

A administração e a equipe gestora de saúde entendem a importância de se realizar capacitações e cursos para melhorar o atendimento e fortalecer o conhecimento dos profissionais de saúde, portanto, investimentos em cursos como esse terão continuidade. Já está marcado para o dia 13 de agosto o curso de “Via aérea avançada (respirador)”.




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››