16 julho 2021

Livro conta trajetória de 57 anos de sucesso de Roberto Toledo no rádio

 

Roberto Toledo lança ao vivo, pela Rádio Interativa FM, o livro que conta sua trajetória de 57 anos de sucesso ininterruptos   

O livro “Roberto Toledo nas ondas do rádio”, que conta a trajetória de 57 anos de carreira do jornalista e radialista rio-pretense Roberto Toledo, foi lançado ao vivo nesta sexta-feira (16), também pelas ondas do rádio, pela Interativa FM, emissora que pertence à Diocese de São José do Rio Preto. Toledo é considerado como um ícone do rádio. Começou sua carreira em 1964 aos 19 anos na PRB8, a primeira emissora da cidade. Ele está no ar ininterruptamente, tendo passagens também como apresentador em emissoras de televisão e como colunista social em jornais e revistas.

Durante uma hora e meia e ao vivo, o programa “Show do Roberto” levou ao ar depoimentos do prefeito Edinho Araújo, do provedor da Santa Casa, Nadin Cury, do vice-prefeito Orlando Bolçone e do diretor presidente do grupo de bebidas Poty, José Luiz Franzotti. A publicação foi escrita a cinco mãos, com a colaboração dos também jornalistas Cecília Demian, Ester Mendonça, José Luiz Rey, Deodoro Moreira e lógico Roberto Toledo.

A obra, que esmiúça a carreira de Toledo, foi publicada pela Serifa Editora e faz parte do ProAc (Programa de Ação Cultural) da Secretaria da Cultura e Economia do Governo do Estado de São Paulo e tem patrocínio do grupo Cenemede e da Bebidas Poty.

Para o prefeito Edinho Arapujo, o livro vem incorporar-se ao patrimônio cultural da cidade e preencher uma lacuna para a história do rádio. “Acho que dá para contar nos dedos da mão quantas pessoas neste Brasil tem quase 60 anos na história do rádio”, afirmou o prefeito. “As gerações futuras precisam saber de tudo isso que aconteceu, como começou lá atrás. Roberto é um patrimônio e presente na vida de tantas pessoas. Tem uma voz inconfundível. O rádio é eterno”.

“O livro na minha opinião é apenas um pretexto para deixar registrado o nosso apreço por Roberto Toledo”, disse o empresário José Luiz Franzotti, da Poty, uma das empresas patrocinadoras do projeto de lançamento do livro que conta não só um pouco da vida de Toledo, mas muito sobre a história do rádio em São José do Rio Preto. “Roberto Toledo faz parte da história de Rio Preto e região”, observou Franzotti. “O trabalho realizado por ele já proporcionou tantas alegrias a todos. Faz tudo sempre com muito entusiasmo e muita alegria. Só uma pessoa iluminada como ele é que pode fazer esse trabalho, seja o canal que for Toledo sempre traz uma coisa muito positiva. Tem uma áurea, uma alma que passa coisas boas e faz que todos sejam mais felizes”.

Pelas redes sociais foram centenas de mensagens parabenizando Toledo e os autores do livro.  O jornalista e ex-vereador Luiz Storino escreveu que “Toledo é o autentico representante dos radialistas e do rádio”.  O presidente do Lions Clube São José do Rio Preto- Centro, Mauro César Marques, também congratulou-se com Toledo e informou que o radialista sempre deu apoio às causas comunitárias.

.

Roberto Toledo e Deodoro Moreira, ex-secretário da Cultura de Rio Preto, durante o lançamento do livro na Rádio Interativa FM

Ester Mendonça, Deodoro Moreira, Roberto Toledo e Cecília Demian


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››