26 julho 2021

Creuza Menezes é surpreendida com homenagem no Rotary Clube de Bady Bassitt

 

Creuza Menezes recebe troféu Viver Para Servir das mãos da presidente  da gestão 2020-2021 do Rotary, Mariza Judith da Silva

Creuza Luzia Ângelo Menezes Pereira foi surpreendida durante a posse, no último sábado (24), da nova diretoria do Rotary Clube de Bady Bassitt. Seus companheiros de clube resolveram homenageá-la com o troféu “Viver Para Servir” que ela mesmo a idealizou, cerca de 10 anos atrás. Esse troféu é uma das mais altas honrarias que o clube concede, uma vez ao ano, a pessoa que tenha prestados relevantes serviços à comunidade.

Creuza Menezes Pereira é mineira de nascimento. Nasceu em Uberaba, terra onde morou Chico Xavier por 43 anos. Creuza ainda criança mudou-se para São Paulo, onde realizou todos seus estudos e se formou professora. Lá ela casou com Waldemar Gomes Pereira e depois mudaram-se para Ilha Solteira, onde residiram por 40 anos.

O marido aposentou e o casal mudou-se para São José do Rio Preto. Logo se encantou com a cidade de Bady Bassitt, por ser uma cidade mais tranquila para se morar e estar próxima de um grande centro com toda infraestrutura. Creuza presidiu o Rotary Clube de Bady Bassitt no ano rotário 2014-2015 com o lema “faça o Rotary brilhar”.

Creuza tem três filhas, um neto e dois bisnetos. Ela também já foi condecorada com o título Companheira Paul Harris. E é também madrinha do Rotary clube de Urupês, ao qual ajudou a fundar.

Marco rotário

A professora Mariza Judith da Silva antes de entregar a presidência do clube para o empresário Ivo Luís Montaldi fez questão de homenagear a companheira Creuza com o troféu Viver Para Servir. “A companheira dona Creuza sempre foi uma mãezona para todos nós do Rotary Clube de Bady Bassitt e essa homenagem é mais do que merecida”, afirmou Mariza.

Mariza também informou a todos que o marco rotário instalado pelo clube numa das rotatórias de entrada da cidade ganhou iluminação própria. “Agora quem passar a noite pelo local vai poder avistar o nosso marco rotário”.

O marco rotário tinha sido instalado em 2016 pela então presidente Mila Sosa Gonçalves na principal rotatória de entrada da cidade, margeando a rodovia Transbrasiliana (BR-153). A instalação tinha sido autorizada tanto pela concessionária Triunfo como pelo DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes) por estar na área de domínio da rodovia federal. Mas, sem qualquer explicação plausível o prefeito Luis Tobardini (PSDB) mandou operários da prefeitura retirar o monumento do local, o que gerou protestos de várias lideranças institucionais.

Conselho Diretor

O novo Conselho Diretor empossado para o ano rotário 2021-2022 ficou composto da seguinte forma: presidente – Ivo Luis Montalfi; presidente-eleito 2022-2023 - Janimeire Catelani Buzzi; vice-presidente (presidente indicado 2023-2024 – Roberval Melhado Braga; secretário – Ilza Godoi Talhari Braga; Diretor de Protocolo – Eufrozino João Teodoro. O lema rotário é “servir para transformar vidas”

Cristiane e Ivo Montaldi, casal que acaba de assumir a direção do Rotary Clube,  Mariza Judith, que deixou a presidência, e o casal governador do Rotary Internacional  Priscilla e Clayton Ligeiro

Momento da transmissão do cargo de presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt

Ivo Montaldi ganhou uma caneta da presidente Mariza Judith, que deixou o cargo

Creuza Menezes é chamada para ficar posicionada na frente da mesa diretora dos trabalhos para ser homenageada pelo Rotary Clube

Creuza Menezes disse que não esperava ser homenageada e agradece aos companheiros do Rotary Clube de Bady Bassitt

Creuza Menezes foi a idealizadora do troféu Viver Para Servir

Mariza Judith entrega o troféu Viver Para Servir para Creuza Menezes

Mariza Judith procede a entrega do troféu para Creuza Menezes

O casal Janimeire Catelani Buzzi e Amauri Buzzi (ela presidente eleita para o biênio 2022-2023) e o casal governador do Distrito 4480, Clayton Ligeiro e Priscila 

A presidente Mariza discursa para prestar homenagem à Creuza Menezes

Creuza Menezes e Ivo Montaldi, novo presidente do Rotary Clube de Bady Bassitt

Ivo e Cristiane Montaldi recebem mimo do casal governador Priscila e Clayton Ligeiro

Mulheres na diretoria do Rotary de Bady Bassitt: Cristiane, Janimeire, Marisa, Ilza, Creuza Priscila Ligeiro e Mila Sosa Gnçalves

Confira o vídeo que mostra a iluminação no marco rotário do Rotary: 

Marco rotário do Rotary agora é iluminado e pode ser visto à noite






0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››