08 julho 2021

Crea-SP faz força-tarefa em São José do Rio Preto

 

Foram registradas 82 ações de fiscalização do exercício profissional

O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP) deslocou uma equipe de agentes fiscais para força-tarefa realizada em São José do Rio Preto. De 28 de junho a 2 de julho, foram registradas 82 ações de fiscalização do exercício profissional no município.

Foram fiscalizadas empresas de energia solar, telecomunicações, construção civil e distribuição de redes elétricas, agronomia e segurança do trabalho. A principal infração identificada é a falta de registro das empresas de engenharia no Crea-SP.

O registro no Conselho é obrigatório a toda pessoa jurídica que se constitua para prestar e executar serviços, obras ou que exerça qualquer atividade ligada ao exercício profissional da Engenharia, Agronomia e Geociências.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, destaca a adoção do modelo das forças-tarefas para superar as metas de fiscalização. "A nossa expectativa é alcançar 200 mil ações de fiscalização em 2021. Somente no primeiro trimestre deste ano, chegamos à marca de quase 55 mil operações."

Com apoio da tecnologia para auxiliar na fase de pesquisa e apuração, os agentes fiscais são mobilizados para atender regiões ou áreas específicas durante as forças-tarefas. O formato permitiu um crescimento no número de fiscalizações do Crea-SP que, de 2015 a 2019, aumentaram 500%.

O Crea-SP é responsável por fiscalizar o exercício profissional, verificando se há responsável técnico habilitado para o desempenho das atividades abrangidas pelas Engenharias, Agronomia e Geociências. Assim, garante que todas as funções sejam desenvolvidas com segurança, ao contar com profissional registrado no Conselho.

Sobre o Crea-SP 

Instalada há 87 anos, a autarquia federal é responsável pela fiscalização, controle, orientação e aprimoramento do exercício e das atividades profissionais nas áreas da Engenharia, Agronomia e Geociências. O Crea-SP está presente nos 645 municípios do Estado, conta com cerca de 350 mil profissionais registrados e 75 mil empresas registradas.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››