13 julho 2021

Anamaco ajuda Hospital do Amor a construir centro de reabilitação


Presidente da Anamaco, Geraldo Defalco, e diretores da Acomac de Rio Prteo são recebidos por Henrique Prata e Dr. Daniel Marconi do Hospital do Amor 

Um só lugar com tantas histórias, lutas, vitórias e amor. Assim é o Hospital do Amor, referência mundial no tratamento de câncer, que ocupa área de 120 mil metros quadrados em Barretos, com mais de 5.000 colaboradores e próximo de completar 60 anos.

O presidente da Anamaco (Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção), Geraldo Defalco, acompanhado do superintendente Waldir Abreu e do presidente da Acomac (Associação dos Comerciantes de Material de Construção) de São José do Rio Preto, Milton de Carvalho, além de outros diretores da entidade, estiveram reunidos, nesta segunda-feira (12), com o presidente do Hospital do Amor, Henrique Prata, e com o médico Dr. Daniel Grossi Marconi, coordenador do Setor de Reabilitação do hospital. A comitiva compareceu ao local para anunciar que o Hospital do Amor foi escolhido para receber o Prêmio Anamaco 2021, que neste ano tem o slogan “família, amor e solidariedade”.

O Prêmio Anamaco, que já está em sua 30ª edição, é considerado como o Oscar do setor da construção. São feitas 1.650 entrevistas com lojas varejistas em todo o Brasil, de diversos tipos e portes. “O evento ao longo de todos esses anos tem sido aperfeiçoado e incrementado”, afirma o presidente da Anamaco.

Henrique Prata disse que a homenagem deve ser dada para todos os colaboradores do Hospital do Amor. E designou o médico Dr. José Elias Abrahão Miziara, que possui 39 anos de serviços prestados ao local, para representar o hospital. A entrega do prêmio está marcada para o dia 15 de setembro, em São Paulo. E será transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Anamaco. 

Dr. Daniel Marconi emociona a todos os presentes ao contar sua história de vida

Depoimento emociona

O Dr. Daniel Marconi emocionou a todos ao contar a história de um menino, nascido em Jaú com deficiência física no pé. Esse menino se viu com dificuldades para andar. Seus pais fizeram de tudo até encontrar um médico ortopedista em Marília chamado Hilário Maldonado, na época um dos melhores especialistas nessa área no Brasil. E o garoto passou a utilizar uma prótese ortopédica.

“Esse menino que se viu obrigado a utilizar uma prótese para poder andar sou eu”, revelou Dr. Daniel, para surpresa dos visitantes. “Só soube quando fazia faculdade que poderia usar uma meia de silicone, que custa 20 reais, e não me causaria problemas com a prótese e isso me motivou a trabalhar com as pessoas carentes que são atendidas no Hospital do Amor”. 

Entre as várias atividades e departamentos do Hospital do Amor está a fábrica de próteses para pessoas carentes. “Nosso principal objetivo é oferecer aos pacientes condições dignas para se reinserir na sociedade, ser integrado e incluído”, explica Dr. Daniel, ao informar que, com ajuda da Anamaco e outras instituições parceiras o Hospital do Amor vai construir o melhor centro de reabilitação não oncológica da América Latina, o “Dream” (sonhe, em inglês). O presidente da Anamaco, acompanhado de diretores da Acomac de São José do Rio Preto, esteve visitando as obras. A escavação para os alicerces já começou e toda a ferragem para a montagem da estrutura metálica, inclusive as telhas, já estão no local. 

A doação dos materiais faz parte do programa de ajuda humanitária da Anamaco. “Ajudamos porque sabemos para onde está indo o dinheiro arrecadado”, destaca Waldir Abreu, superintendente da Anamaco. Durante a realização do evento para a entrega do Prêmio Anamaco 2021 os internautas poderão fazer doações pelo sistema QR Code.

Waldir Abreu informa que, desde o ano passado, o sistema Acomac`s abraçou essa causa que ajudará milhares de pessoas portadoras de deficiência causadas pelo câncer. E conclama a todos para também ajudar: “O Hospital do Amor atende a todos de forma gratuita pelo SUS e vamos ajudar a construir, fazendo uma corrente do bem, para atender a quem necessita de atendimento especial”.

Dr. Daniel mostra local onde está sendo erguido o centro de reabilitação

Diretores da Anamaco caminham em direção às obras do futuro centro de reabilitação do Hospital do Amor de Barretos, obra orçada em mais de R$ 25 milhões

Presidente do Hospital do Amor, Henrique Prates, e o presidente da Anamaco, Geraldo Defalco, durante reunião, sempre obedecendo todos os cuidados, distanciamento e uso de máscara devido à pandemia do coronavirus

Ao todo o Hospital do Amor ocupa área de mais de 120 mil metros quadrados em Barretos



Diretores da Anamaco conheceram equipamentos de última geração no hospital


Presidente da Anamaco, Geraldo Defalco, ao lado das telhas que estão sendo doadas pelas empresas do setor de materiais de construção

Toda ferragem para o pré-moldado do centro de reabilitação já está no local e a Anamaco realiza campanha, junto aos lojistas e fábricas, para conseguir doações do restante dos materiais para a conclusão da construção da obra

Diretores da Anamaco e o Dr. Daniel ao lado da ferragem doada para as obras pela instituição que representa comerciantes de materiais de construção em todo o Brasil





0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››