22 junho 2021

Prefeito de Nova Aliança segue decreto de Rio Preto e pede colaboração da população

 

 

Prefeito Jura Barbosa informa que seguirá decreto com as mesmas diretrizes de Rio Preto durante esse período da terceira onda do coronavírus


O prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Morais, o Jura (PSDB), gravou vídeo na última sexta-feira (18) e postou nas redes sociais para solicitar apoio da população e principalmente dos comerciantes para ajudar a combater o alastramento do coronavírus no município. “Essa pandemia está ceifando muitas vidas, deixando muitas famílias tristes”, afirmou.

“Nós temos 1.029 casos confirmados, 885 casos recuperados graças a Deus e 24 óbitos”, informou. “É muito para uma cidade do tamanho da nossa. Vamos trabalhar para ver se a gente consegue mudar essa realidade. Estivemos, na semana passada, quatro pessoas da nossa cidade aguardando vagas nos hospitais da região”.

Jura admitiu estar cansado dessa situação. “Estamos cansados sim, mas com muita força para continuar lutando”, afirmou. “Estamos com 2.477 pessoas que já tomaram a primeira dose dessa bendita vacina e 1.045 que já tomaram a segunda dose. Quero aproveitar o ensejo e parabenizar o nosso governador João Dória que já anunciou que até o dia 15 de setembro toda a população adulta do nosso Estado de São Paulo estará vacinada. Isso é ação, isso é cuidar da vida”.

“Nós temos hoje em Nova Aliança 120 pessoas testadas com coronavírus e mais 51 pessoas suspeitas”, alertou. “Temos um total de 171 famílias em isolamento domiciliar em nosso município. Esta semana foram encaminhadas para os hospitais da região cinco pacientes testados positivos para serem tratadas”.

Em relação à implantação do lockdown no município, o prefeito explicou que Nova Aliança estará acompanhando o decreto da região metropolitana de Rio Preto, da qual a cidade faz parte. “Vamos seguir as normativas da região. O lockdown (fechamento) será a partir das 20 horas até as cinco horas da manhã. Os comerciantes podem trabalhar durante o dia. Mas a partir das 20 horas não pode ter nada, mas nada aberto mesmo. Então eu peço a colaboração de todos. Nós não queremos multar ninguém. Nós queremos que todos trabalhem em prol da vida das pessoas. Vamos vencer essa pandemia com a graça de Deus”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››