21 junho 2021

Prefeita de Potirendaba testa positivo para a covid-19

 

Vigilância Sanitária, Coordenadoria de Saúde, Polícia Militar e Guarda Municipal realizam blitz em bares e lanchonetes de Potirendaba

A prefeita de Potirendaba, Gislaine Franzotti (PTB), testou positivo para a covid-19. A informação foi confirmada por ela em vídeo gravado e distribuído pelas redes sociais.

“Eu testei positivo neste final de semana, embora assintomática e esteja bem graças a Deus, estou aqui em isolamento, estou trabalhando pelo celular e espero que Deus permita e eu continue assim até o final”, afirmou ela, no vídeo.

De acordo com a administração, a prefeita realiza exames periodicamente. “Embora assintomática ela testou positivo e por segurança não está despachando ao público”. Todos os membros do gabinete também estão afastados e farão exame para poder retornar ao trabalho presencial.

Em entrevista ao jornal “Diário da Região”, a prefeita disse ter tomado Ivermectina na última sexta-feira e um comprimido de azitromicina e outro de dexametasona por dia, durante uma semana.

A Prefeitura de Potirendaba não decretou o fechamento de atividades do comércio. Mas realiza campanha de orientação e faz alerta em seu site: “Estamos enfrentando uma terceira onda forte de covid, os hospitais da região estão lotados. Pedimos a toda população, comercio e especial bares, restaurantes, lanchonetes e mercados para que retomem todos os cuidados que tivemos na segunda onda”.

Blitz

Na sexta-feira (18) a Coordenadoria da Saúde e Vigilância Sanitária em conjunto com a Polícia Militar e Guarda Municipal deram início a uma ação de orientação de cuidados contra a covid-19. Estiveram presentes em bares, lanchonetes e similares para realizar a entrega de mascaras, álcool em gel 70% e reforçar as instruções sobre as normas de prevenção em vigor.

A Prefeitura também disponibilizou o telefone 0800 770 6585 para receber denúncias da existência de festas clandestinas no município. O disque-denúncia funciona 24 horas e a pessoa não precisa se identificar para denunciar a realização de festas que causem aglomerações no município.

Blitz foi realizada sexta-feira para orientar sobre os cuidados contra a covid

Fiscais e policiais orientam sobre os cuidados para o combate à covid-19

Fiscais pedem para se evitar aglomerações em bares e lanchonetes

Gi Franzotti, prefeita de Potirendaba, durante depoimento em vídeo que revela ter testado positivo para a covid-19


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››