10 junho 2021

Polícia apreende 50 quilos de maconha escondida no meio de carga de farinha

Tabletes com maconha estavam sendo escondidos no meio dos sacos de farinha de trigo


Os bandidos tentam esconder de tudo quanto é a forma as drogas para serem transportadas de um lugar para outro. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) já aprendeu drogas escondidas no meio de cargas de biscoitos, de pneus, madeira e até de alpiste para passarinhos. A PRF apreendeu 50 quilos de maconha, durante abordagem realizada na manhã desta quinta-feira (10), na BR 153, em Bady Bassitt. O condutor estava tentando esconder a droga no meio de uma carga de farinha de trigo, quando foi abordado pelos policiais.

Durante ronda no pátio de um posto de combustível, às margens da rodovia, os policiais perceberam que um bitrem estava estacionado em um terreno ao lado do posto, local não usual para estacionamento de veículos. Ao se aproximarem do veículo, perceberam que o condutor estava tentando esconder grandes tabletes no meio dos sacos de farinha de trigo. 

O homem tem 48 anos e confessou aos policiais que receberia R$ 10 mil para levar o caminhão com a droga de Foz do Iguaçu (PR) até Goiânia (GO). O bitrem estava  carregado com sacos de farinha de trigo.

A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia da Polícia Federal de São José do Rio Preto, onde o homem foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes. Ele não possui antecedentes criminais. O caminhão e a carga de farinha foram apreendidos.

A equipe de policiamento com cães do 9º Batalhão de Operações Especiais - BAEP foi acionada e compareceu ao local. Os cães apontaram para a presença recente de entorpecentes no caminhão, porém a carga foi revirada e nada foi encontrado. As investigações apontarão se o homem descarregou uma carga de maconha antes de ser interceptado pela PRF. 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››