03 junho 2021

Estado realiza reunião para traçar plano regional contra avanço da pandemia

 

Dra. Amália Tieco, diretora do Hospital de Base, durante entrevista

Na manhã deste feriado de Corpus Christi (03 de junho), por solicitação do diretor-executivo da Funfarme, Dr. Jorge Fares, e da diretora administrativa do Hospital de Base de Rio Preto (HB), Dra. Amália Tieco, o secretário da Saúde do Estado de São Paulo, Jean Carlo Gorinchteyn, realizou reunião virtual com as duas lideranças do complexo hospitalar, secretários e gestores do Estado e deputados.

 Dra. Amália e Dr. Jorge propuseram que o Estado, a Funfarme/HB e o Departamento Regional de Saúde (DRS XV) elaborem plano estratégico para adotar ações nos municípios da região visando envolver prefeitos, demais autoridades públicas e a população para aprimorarem ainda mais as medidas de prevenção e combate ao coronavírus.

 A proposta foi aceita por Gorinchteyn e os demais participantes da reunião virtual, o secretário executivo da Secretaria da Saúde do Estado, Eduardo Ribeiro Adriano, o secretário de Desenvolvimento Regional do Estado, Marco Vinholi, a diretora do DRS XV, Silvia Elisabeth Forti Storti, o deputado federal Geninho Zuliani (DEM) e os deputados estaduais Carlão Pignatari (PSDB) e Itamar Borges (MDB), que assumiu nesta semana como secretário estadual da Agricultura e Abastecimento.

 “Sendo o maior complexo de saúde a região, que atende os 102 municípios, a Funfarme pode contribuir ainda mais para que implementemos medidas para evitar que a pandemia avance ainda mais”, afirmou Dr. Jorge Fares.

 “Vamos apresentar propostas de ações com as quais o Hospital de Base e as outras unidades do nosso complexo possam contribuir e participar e, juntos com o Governo do Estado e o DRS XV, prepararmos um plano que mobilize os municípios da nossa região”, disse Dra. Amália.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››