02 junho 2021

Assembleia Legislativa de São Paulo saúda italianos pelos 75 anos de fundação da República Italiana

Bandeira da Itália hasteada em São Paulo para festejar os 75 anos da república italiana, comemorado neste 2 de junho

 

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e a Comissão Parlamentar de Relações Internacionais parabenizaram a comunidade italiana e seus descendentes pelo 75° aniversário da República Italiana, comemorado nesta quarta-feira, dia 2 de junho.

Em nota assinada pelo presidente da Assembleia, deputado Carlão Pignatari (PSDB), e o presidente da comissão, deputado Paulo Fiorilo (PT), o parlamento paulista saudou, em especial, o cônsul-geral da Itália em São Paulo, Filippo La Rosa, "cujo trabalho tem sido importante para o aprofundamento dos laços de amizade entre a Alesp e a República Italiana", diz o documento.

Filippo La Rosa já visitou por diversas vezes a Assembleia Legislativa paulista e seus deputados e deputadas. No último ano, ele participou de um ato solene virtual para debater parcerias com municípios paulistas. Já em junho de 2019, ele esteve na Alesp para lançamento de uma frente parlamentar ítalo-brasileiro no auditório Teotônio Vilela.

Na nota, a Assembleia afirma ainda que, "em São Paulo, o dia 2 de junho também deve ser lembrado e celebrado, já que inúmeras gerações de italianos e seus descendentes contribuíram de forma indelével para a nossa identidade cultural, fazendo de nosso Estado o maior e mais pujante do Brasil."

O presidente da Comissão de Relações Internacionais, deputado Paulo Fiorilo, afirmou que a relação entre a Itália e o Estado de São Paulo "é fundamental, tanto do ponto de vista econômico quanto cultural". E reafirmou os cumprimentos e a vitalidade das ações do cônsul italiano. (texto de Lucas Cheiddi).

Deputado Paulo Fiorilo, presidente da Comissão de Relações Internacionais da ALESP


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››