21 junho 2021

Acirp e Grupo Cene ganham Prêmio WEPs Brasil 2021

 

Sueli Kaiser, presidente do Grupo Cene, durante o anúncio do Prêmio WEP Brasil na categoria Diamante

A  Acirp (Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto) venceu nesta segunda-feira (21) o “Prêmio WEPs Brasil 2021”, realizado pela ONU Mulheres. A premiação tem como principal propósito incentivar e reconhecer os esforços das empresas que promovem a cultura da equidade de gênero e o empoderamento da mulher no Brasil. Além da Acirp o grupo rio-pretense Cene também foi premiado na categoria Diamante.

Os WEPs – da sigla em inglês “Women’s Empowerment Principles” (Princípios de Empoderamento das Mulheres) – são uma iniciativa da ONU Mulheres e do Pacto Global, que contemplam um conjunto de direcionamentos na dimensão de igualdade de gênero da Agenda 2030 para o Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas. Eles incluem, entre outros, salário igual para trabalho de igual valor, práticas de cadeia de fornecimento que respondem ao gênero e tolerância zero contra o assédio sexual no local de trabalho.

A premiação representa a convergência de interesses de todas as instituições envolvidas na sua criação em contribuir com a valorização e o empoderamento das mulheres nas empresas, no ambiente de trabalho e na comunidade.

 Primeira associação do Brasil a ganhar o prêmio

A Acirp, presidida pelo empresário Kelvin Kaiser, se torna a primeira Associação Comercial do Brasil a receber tal título em reconhecimento ao seu contínuo desenvolvimento de práticas alinhadas aos princípios de empoderamento das mulheres, que planejam e executam ações focadas na diversidade e na equidade de gênero. O anúncio foi feito durante cerimônia virtual no canal da ONU Mulheres, em transmissão ao vivo, na tarde desta segunda-feira e corou a Acirp na categoria “Ouro -Empresas de Médio Porte”.

No Brasil, o Prêmio acontece pela quarta vez e tem registrado participação cada vez maior das empresas e engajamento da alta liderança nos negócios. Em suas edições anteriores foram reconhecidos os trabalhos de diferentes companhias – como a Unilever, agraciada na categoria Diamante em 2019 entre 68 finalistas.

Grupo Cene

Home Care Cene Hospitalar, empresa com sede em São José do Rio Preto, ganhou o Prêmio WEPs Brasil na categoria Diamante


O Grupo Cene foi o vencedor na categoria Diamante como empresa de médio porte. Neste ano foram 32 empresas selecionadas para a fase final. Entre elas estavam grande marcas como a Ambev, Banco Fibra, King Burger, Lojas Renner, JBS, Marisa, Oi, Porto Seguro, Pag Seguro, entre outras.

A presidente do Grupo Cene, Sueli Kaiser, disse se sentia muito feliz em ter esse prêmio como reconhecimento do trabalho da empresa, que sempre valorizou o trabalho das mulheres. Para concorrer ao prêmio é necessário que as empresas tenham, no mínimo duas mulheres nos seus conselhos administrativos de comando. Sueli afirmou que o prêmio é também um estimulo para que o grupo continue investindo na diversidade não só no empoderamento das mulheres como também em questões raciais e de gênero.

Sueli Kaiser, presidente do Grupo Cene, agradece a premiação e se diz emocionada com o reconhecimento nacional de sua empresa


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››