28 maio 2021

Vice-governador estará em Catanduva neste sábado para criação de microregião

Rodrigo Garcia vai debater com prefeitos da região a criação da microregião de desenvolvimento regional de Catanduva 

 

A Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR) realiza neste sábado (29), às 8h, a sétima audiência pública do projeto de Desenvolvimento Regional do Estado de São Paulo para debater a criação da Microrregião de Catanduva, composta por 13 municípios. O evento contará com a presença do Vice-Governador de São Paulo e Secretário de Governo, Rodrigo Garcia e do Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, que comandará a audiência, além de prefeitos, deputados e sociedade civil.


Os principais objetivos do Projeto de Desenvolvimento Regional é constituir uma nova divisão regional administrativa comum a todos os setores da instituição do Estado e também de reorganizar os municípios em regiões, que já estão conectadas, sem divisas e com muita interação. Isso facilita o planejamento, a gestão e a execução das funções públicas de interesse regional, além de criar instrumentos para uma governança interfederativa.

Os municípios de Ariranha, Catanduva, Catiguá, Elisiário, Itajobi, Marapoama, Novais, Novo Horizonte, Palmares Paulista, Paraíso, Pindorama, Santa Adélia e Tabapuã compõem a proposta da nova unidade regional.

Em razão da pandemia de COVID-19 e das medidas de restrição para evitar sua disseminação, a audiência terá um número limitado de lugares para a participação presencial. O evento será transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Secretaria de Desenvolvimento Regional, no link https://youtu.be/bWFDasvYPbg, na página do Facebook da Secretaria de Desenvolvimento Regional (@desenvolvimentoregionalsp) e no site da Secretaria de Desenvolvimento Regional (www.sdr.sp.gov.br).

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››