12 maio 2021

Morre o juiz Paulo Marcos Vieira, vítima de Covid-19

 

Juiz Paulo Marcos Vieira foi mais uma vítima da Covid-19. Corpo será velado até as 10 na capela Prever e depois seguirá para Birigui, onde será enterrado

O juiz Paulo Marcos Vieira, diretor do Fórum de São José do Rio Preto, faleceu na tarde desta quarta-feira, em decorrência de complicações do Covid-19. Ele e a esposa Vanilda estavam internados há mais de uma semana no Hospital de Base (HB) de Rio Preto.

Natural de Birigui e de família humilde, Vieira cursou Direito na PUC (Pontifícia Universidade Católica) de São Paulo e ingressou na magistratura em 1988. Antes foi escrivão de Polícia e promotor de Justiça. Também foi juiz em Mococa por 15 anos e em Cajuru por dois anos. Desde 2004 estava na 2ª Vara Cível de Rio Preto. Em 2018 foi empossado como diretor do Fórum de São José do Rio Preto, substituindo o colega Zurich Oliva Costa que tinha se aposentado.

Em 2020, Vieira atuou como juiz eleitoral cuidando da parte da propaganda eleitoral no rádio e televisão. Sempre prestativo também atuava em obras beneméritas da cidade, fazendo parte do Lions Clube Sul de São José do Rio Preto. Em Mococa ele pertenceu ao Rotary Clube daquela cidade.

Paulo Marcos Vieira deixa a esposa Ivanilda e três filhos: Ana Paula, Ana Beatriz e Eduardo. Segundo a família, o corpo será velado entre 8 e 10 horas na Capela Prever e depois seguirá para Birigui, onde será enterrado em sua terra natal.

O prefeito Edinho Araújo em razão dos relevantes serviços prestados pelo juiz à comunidade decretou luto de três dias no município.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››