18 maio 2021

Mendonça realiza ato para marcar Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças

Vereador Rafael Farinazzo e a sobrinha Maria Fernanda, durante ato realizado hoje em Mendonça


A exemplo dos anos anteriores a cidade de Mendonça promoveu hoje, 18 de maio, para marcar o Dia Nacional de Combate ao Abuso Sexual de Crianças e Adolescentes alguns atos públicos. A data determinada oficialmente pela Lei 9.970 em memória à menina Araceli Crespo, de 8 anos de idade, que foi sequestrada, violentada e assassinada em 18 de maio de 1973.

Diariamente crianças e adolescentes são vítimas de abuso e exploração sexual de diversas formas e em ambientes diferentes. Sendo assim cabe a família, sociedade, poder público e a cada um, alertar e preservar as crianças e adolescente contra esse crime, que na maioria das vezes as vítimas não tem percepção do que é esse abuso sexual.

 Na maioria dos casos, o abusador é uma pessoa conhecida da criança ou adolescente – geralmente familiares, vizinhos ou amigos da família. É preciso ficar em alerta, acompanhar, investigar, conversar com a criança e adolescente, além de saber ouvir e acolher as vítimas. Havendo suspeita desse crime, Denuncie. Disque 100, a ligação é gratuita.

A psicóloga Fabiana Generoso da Silva pede para cada morador fazer a sua parte. “Vamos proteger nossas crianças e adolescentes! Faça sua parte”. O presidente da Câmara, Rafael Farinazzo (DEM), participou das atividades.



Rafael Farinazzo, presidente da Câmara (à esquerda segurando criança no colo), durante ato realizado no salão nobre Sérgio Bazotti


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››