10 maio 2021

Lions e Igreja Messiânica arrecadam quase 2,5 toneladas para doar ao Hospital da Criança

 

O presidente do Lions, Mauro César Marques, e a esposa Silvana Alonso Marques

Duas toneladas e meia de alimentos e materiais de limpeza foram entregues pela Igreja Messiânica Mundial do Brasil (IMMB) e Lions Clube de São José do Rio Preto ao Hospital e Maternidade da Criança. As doações fizeram parte da Campanha Solidariedade organizada em conjunto pelas duas instituições, que são vizinhas de áreas na avenida José Munia.

O ministro responsável pela IMMB Carlos Eduardo Dutra Cabral e  Francisca de Araújo, representante da Fundação Mokiti Okada na região, procederam a entrega no Hospital da Criança. A nutricionista Marielle Tavares e Adma Eloize, representando o setor de Captação do Hospital de Base, recepcionaram as doações.

O presidente do Lions Clube Centro, Mauro César Marques, afirmou que a quantidade arrecadada surpreendeu a todos. Foram preciso dois veículos para dar conta de levar todos os mantimentos e produtos de limpeza recebidos.  “Ficamos muito felizes e agradecidos a todos que colaboraram com nossa campanha feita em conjunto entre o Lions e a Igreja Messiânica”.

A quantidade de produtos utilizado pelo Hospital de Base é impressionante. Só de óleo de cozinha são consumidos mensalmente cerca de 3.000 litros. Mensalmente são consumidos 12 mil litros de leite, 5 mil quilos de arroz e 6 mil quilos de açúcar. Todos os meses são preparadas mais de 180 mil refeições.

O Hospital da Criança realiza 150 mil atendimentos e 4.500 partos por ano. Com 4.000 funcionários e 387 médicos o Hospital de Base é referência estadual. Possui mais de 30 especialidades.














0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››