25 maio 2021

Estação de transbordo de lixo em Mendonça é invadida por vândalos

 

 

Vândalos invadem estação de transbordo de lixo e causam destruições

A Estação de Transbordo para Resíduo Sólidos Domiciliares de Mendonça foi alvo de vandalismo durante o último final de semana. “Mais uma vez lamentamos a falta de respeito por parte de pessoas que não tem compromisso com a própria cidade”, está escrito, em nota distribuída pela assessoria de imprensa da Prefeitura de Mendonça.

A obra que está em fase final de conclusão, faltando apenas atender algumas exigências da Cetesb para início das atividades, teve parte das instalações metálicas danificadas, prejudicando ainda mais a conclusão do local. Essa, segundo a prefeitura, é a terceira vez que o local é invadido.

A Coordenadoria Municipal do Meio Ambiente registrou boletim de ocorrência na Delegacia de Polícia para apurar responsabilidades. A estação serve de ponto para intermediar o lixo doméstico coletado na cidade. Foi criada em função da considerável distância entre a coleta e o aterro sanitário.

O lixo doméstico é descarregado no local por caminhões compactadores e depois, armazenados em containers, para serem transportados até o aterro sanitário, localizado na cidade de Catanduva. A estação é de suma importância para o município, uma vez que faz o município evitar viagens de até 200 quilômetros para a destinação final do lixo doméstico.







0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››