12 maio 2021

Austa realiza a Semana da Enfermagem com homenagem aos profissionais

A nutricionista clínica Jaqueline Pimentel (à esquerda, de branco) recebe cartão da enfermeira Renata Ribeiro, em frente a um dos painéis com cartões no Austa Hospital

 

Esta quarta-feira, 12 de maio, é o Dia Internacional da Enfermagem, no entanto, o Austa Hospital e o HMC, Hospital do Coração do IMC, decidiram inovar e realizar a Semana de Enfermagem e Profissionais de Saúde, ampliando a homenagem a todos os colaboradores que atuam na assistência e cuidado com os pacientes. Os hospitais vão promover uma grande ação através da qual os profissionais irão manifestar entre si o reconhecimento da importância do trabalho e a dedicação de todos, sobretudo, durante estes 14 meses de pandemia da covid-19.

O tema da Semana – "Onde há vida, há profissionais de saúde. Escute nossa voz!" – evidencia a proposta das duas instituições de homenagear não apenas enfermeiras, enfermeiros e técnicos de enfermagem como também médicos, fisioterapeutas, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, psicólogos, assistentes sociais, enfim, todos que cuidam do paciente.

Este reconhecimento será expresso em mensagens que os colaboradores dos setores das áreas assistenciais escreveram em cerca de 150 cartões, que ficarão expostos ao longo das próximas duas semanas em cinco grandes painéis em áreas de grande fluxo no Austa Hospital e no HMC.

As instituições inclusive estimularam que as mensagens sejam dirigidas de um setor para outro como, por exemplo, os profissionais da UTI endereçarem suas palavras aos colegas do centro cirúrgico.

"Nesta ação, queremos, mais uma vez, tornar concreto e visível um sentimento que já é compartilhado por todos nós, profissionais da saúde: o reconhecimento e o sentimento de gratidão que todos sentimos uns pelos outros", explica a enfermeira Maristela Maricato, gerente de Assistência do Austa Hospital.

As instituições, que fazem parte da holding Hospital Care, realizam ainda, na abertura da Semana da Enfermagem e Profissionais da Saúde, live com uma especialista e referência em comunicação. A partir das 14h30, em live restrita aos profissionais da instituição, a professora da USP Maria Júlia Paesda Silva fala sobre a comunicação interpessoal, área na qual possui mestrado, doutorado e livre docência. Ela é autora dos livros "Comunicação tem remédio", "O amor é o caminho – maneiras de cuidar" e "no caminho – fragmentos para ser melhor", entre outros.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››