23 abril 2021

Três cidades da região recebem do Estado concentradores de oxigênio

 

 

Prefeita Reni acompanha chegada do concentrador de oxigênio

Nova Aliança, Mendonça e Irapuã estão na lista dos 34 municípios paulistas contemplados no primeiro lote de entrega dos 2 mil concentradores de oxigênio comprados pelo Governo do Estado. Os equipamentos, avaliados no Brasil em cerca de R$ 8 mil, já foram entregues às unidades de Saúde desses municípios.

As primeiras 624 unidades do equipamento chegaram no começo deste mês no aeroporto de Guarulhos. A secretária estadual de Desenvolvimento Econômico, Patrícia Ellen, destacou o apoio incisivo da iniciativa privada. “Tivemos muitas empresas dedicadas a esse momento para que não falte oxigênio”, afirmou.

 A Ambev confirmou a construção de uma usina exclusivamente dedicada ao envase de oxigênio na região de Ribeirão Preto para fornecimento gratuito à rede pública de saúde, em especial hospitais e postos de saúde municipais. A Copagaz e Ultragaz também se comprometeram a adaptar a frota de transporte de botijões para distribuir os cilindros de oxigênio para atender a logística da demanda. O transporte também será executado sem custos para o Estado e municípios.

 Equipamento

 O concentrador de oxigênio portátil entregue pelo Governo às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) é uma ferramenta que pode auxiliar na oxigenoterapia, tratamento cuja função é fornecer oxigênio complementar para que o paciente mantenha a saturação acima de 90%, o que é ideal para a saúde.

 O concentrador de oxigênio portátil pode ser usado em curtos período do dia em que o paciente precisa se locomover. Ele funciona a base de baterias recarregáveis, que pode durar até 12 horas. Os aparelhos serão usados no apoio a pacientes menos graves, o que vai permitir que os respiradores de UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) possam ser destinados aos pacientes mais graves. “Isso cria um alívio e melhora a condição hospitalar da rede pública no Estado”, afirmou o governador João Dória (PSDB).

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››