24 abril 2021

Prefeitura de Potirendaba reativa programa Cidade Digital

 

Internet de graça em todas as praças públicas de Potirendaba

Criado em 2015, o programa Cidade Digital foi reativado neste mês pela Prefeitura de Potirendaba. O objetivo é o de garantir acesso gratuito à internet em praças e prédios públicos. É a tecnologia chegando mais perto da população.

Para utilizar o serviço basta ter um celular ou aparelho com sinal sem fio, conectar na rede “Potirendaba Digital” que irá aparecer automaticamente para se fazer um rápido cadastro. “Criei este projeto no meu segundo mandato em 2015”, lembra a prefeita Gislaine Franzotti (PTB). “Fizemos uma ampliação em 2016 e agora estamos reativando o que estava parado e pretendemos ampliar para os espaços ainda não atendidos”.

Os espaços contemplados, até agora, são o Paço Municipal, o calçadão, o Centro de Eventos, Ginásio de Esportes, Praça da Matriz, Largo Bom Jesus e as praças do Jardim dos Eucaliptos, Jardim Rosário, Santo Antônio, Jardim das Hortênsias, Jardim do Bosque e Jardim São Francisco.

 Adolfo, pioneira

 Em 2013, a Prefeitura de Adolfo foi pioneira na região a implantar o sistema que disponibilizava o acesso gratuito da internet à população. O jornalista Leandro Tavares coordenou o projeto e lembra que todas as casas podiam ter acesso gratuito ao sinal da internet. 

A contrapartida era que os moradores mantivessem limpo seus quintais para evitar a proliferação do mosquito da dengue. O sinal também era liberado nas praças e prédios públicos aos moradores cadastrados no sistema.

 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››