04 abril 2021

Lions entrega chocolates para crianças na favela Vila Itália


 

Ao todo foram 220 crianças que receberam caixas de bombons, doadas pelos leões e domadoras do Lions Clube

O Lions Clube São José do Rio Preto – Centro distribuiu 280 caixas de bombons para crianças da favela da Vila Itália neste domingo (4). Os chocolates foram comprados a partir de doações da campanha “Páscoa Solidária”, promovida internamente pelo clube durante a semana.

Um dos líderes da favela, Benvindo Nery Pereira, destacou a solidariedade dos membros do Lions que permitiu tornar mais feliz o domingo de Páscoa para as crianças da favela. “As mães, as famílias dessas crianças não teriam como comprar chocolates para elas”.

De acordo com Benvindo, são 249 famílias que vivem na favela. Ao todo são 625 pessoas, das quais 220 são crianças. A favela passa por um processo de urbanização e de formação de mão-de-obra para que seja possível a mudança de vida para essas pessoas.

O presidente do Lions Centro, Mauro César Marques, destacou a colaboração de todos os integrantes do clube, que superou as expectativas. “Arrecadamos mais do que o necessário para poder doar caixas de chocolates para todas as crianças da favela”, informou, acrescentando que não ficou nenhuma criança abaixo dos 10 anos sem receber chocolate. “O restante que sobrou ainda vamos doar para alguma creche ou instituição”.

A entrega dos chocolates foi feita obedecendo todas as recomendações das autoridades da OMS (Organização Mundial da Saúde). Todos, inclusive as crianças, estavam com máscaras, foi borrifado álcool liquido de 70º nas mãos e evitado toques e abraços.

Sorriso nos olhos

Em tempos de uso constante de máscaras faz diferença saber sorrir com os olhos. A energia emanada dos olhares dos pequeninos era visível para todos. Aqueles pequenos olhos brilhavam. Os olhos das mães que assistiam a felicidade dos filhos em receber uma caixa de chocolate, de pessoas que elas nem sequer conheciam ou sabiam ao menos seus nomes, ficavam encharcados de lágrimas.

 O otimismo, os bons pensamentos e as boas energias funcionam como imãs nessas horas. Fazer o bem faz bem e a força do universo fará voltar tudo em dobro para quem se propõe a fazer doações para ajudar ou pelo tornar feliz a quem precisa, principalmente as crianças. Confira abaixo fotos feitas pelo jornalista Nelson Gonçalves, da Folha do Povo.

..


































0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››