13 abril 2021

Centro de Atendimento ao Covid-19 passa por inspeção sanitária e ampliação

 

Prefeitura de Mendonça amplia horário de atendimento no Centro de Atendimento aos pacientes com covid-19

A equipe da Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo esteve na última quarta-feira (07) no Centro de Atendimento para o Enfrentamento da Covid-19 em Mendonça. O objetivo da visita foi realizar inspeção sanitária nas salas de atendimento.

O local foi aprovado pelo órgão fiscalizador e está apto para funcionar, por não conter riscos de contaminação e disseminação da doença. Para ampliar o atendimento e oferecer mais qualidade, e conforto aos pacientes da Ala Covid, foi ampliado o número de salas para atendimento.

 Agora o local é composto por uma sala de triagem e medicação rápida, um consultório médico, uma sala de coleta, sala de paramentação e duas salas de enfermaria. O local vem recebendo melhorias da administração desde o início deste ano.

O horário de atendimento foi ampliado. Agora funciona das 7h às 22 horas. A Prefeitura também acetou a locação de mais um concentrador de oxigênio portátil. O município possui mais dois aparelhos, que passaram recentemente por manutenção.

Também alugou um aparelho de respiração artificial, para uso de pacientes com quadros graves de infecção, além de cinco cilindros de oxigênio, que serão usados para auxiliar no tratamento de pacientes com Covid-19 do município.









0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››