16 abril 2021

Burritos mexicanos em Rio Preto para ajudar no resgate de dependentes

 

 

Burrito mexicano agora também pode ser encontrado em Rio Preto

Uma receita simples e super saborosa são os chamados burritos mexicanos. A parte principal desta receita é o recheio de carne moída e feijão amassado, altamente temperado com especiarias mexicanas, envolta em tortilhas de farinha de trigo.

 Essa iguaria mexicana agora também pode ser encontrada em São José do Rio Preto. Para quem deseja apreciar esse prato típico do México, quatro mexicanos prepararam, todos finais de semana, entre 200 a 300 burritos para venda. A renda é para ajudar o projeto missionário para resgatar jovens dos vícios das drogas.

 História do burrito

 Essa iguaria, que é o prato típico da fronteira do México, surgiu por volta de 1910, durante a revolução mexicana. Conta os historiadores que Juan Mendez, dono de uma venda na fronteira com os Estados Unidos, estava tendo problema com a comida que esfriava ao chegar do outro lado da fronteira.

Para atender seus clientes mexicanos, o dono da venda teve a ideia de enrolar a carne, o feijão, a alface e os molhos tradicionais em uma tortilha de trigo. Desta forma, a encomenda chegava quentinha e deliciosa e, cada vez mais, os pedidos começaram a aumentar ao ponto do comerciante não conseguir mais carrega-las nas mãos. Precisou da ajuda de um burrito, ou de um burrinho, como é mais conhecido aqui no Brasil esses animais de carga. É daí então que vem o nome de burrito para esse delicioso prato mexicano. O sucesso se tornou tão grande que em pouco tempo conquistou o paladar dos americanos e dos apreciadores de uma boa comida no mundo inteiro.

Movimento Cristo Vive

 Os burritos, esse tradicional prato mexicano, pode ser encontrado agora em São José do Rio Preto. Todos os finais de semana os burritos são preparados por quatro mexicanos, que residem na Estância Jóquei Clube, e vendem o produto para ajudar na obra missionária denominada Cristo Vive.

O mexicano Adrian Salazar, de 35 anos, conta que teve sua vida transformada depois que conheceu em seu país o movimento Cristo Vive. “Estava destruído, sem propósito, sem destino, quando conheci o movimento”, conta Adrian. Tinha apenas 17 anos e provinha da cidade de Monterey. Era um jovem escravo às drogas. Estive em prisões pelo uso das drogas. Pela minha rebeldia, desenfreio e vicio, não terminei meus estudos básicos causando muitos problemas para minha família. Escapei da morte por várias vezes”.

Por meio de um amigo, que tinha se livrado das drogas, Adrian conheceu o movimento Cristo Vive no México. Após ser liberto das drogas resolveu se voluntariar nos propósitos do grupo para ajudar a salvar a vida de outros dependentes químicos. Incentivado pelo pastor mexicano Carlos Pacheco e depois pelo também pastor missionário Luiz Vidal Alegria, Adrian resolveu ser missionário no Brasil.

Por três meses, no ano de 2019, perambulou pelas ruas da capital paulista, do Rio de Janeiro e de São José do Rio Preto, sempre com o objetivo de resgatar jovens do vício das drogas. “Se Deus conseguiu me transformar e me libertar das drogas acho que lhe devo a Ele essa missão de ajudar a salvar outras vidas”

Adrian disse sentiu esse chamamento e que deseja implantar em São José do Rio Preto uma unidade do movimento Cristo Vive para atuar na recuperação dos dependentes. O pastor Luiz Alegria, que tem ajudado na obra missionária de evangelização dos latino-americanos, conta que todo o trabalho dessa casa de recuperação é focada na palavra de Cristo. "É Cristo de manhã, de tarde, de noite e se acordar de madrugada, também de madrugada", enfatiza. "Cristo é a salvação dessas pessoas. Não temos outra arma senão Cristo, oração e a bíblia". 

Adrian com a esposa Lili e outros mexicanos Ângelo e Sérgio

O mexicano Adrian Salazar diz sentiu um chamamento de Deus para vir à Rio Preto

Burrito é um prato tradicional da divisa do México com os Estados Unidos



Prato com três burritos, acompanhado de pimenta mexicana custa R$ 15. Interessados podem ligara para (17) 99777-8572

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››