18 março 2021

Vereador pede prestação de contas das verbas destinadas ao combate à Covid-19

 

Vereador Cássio Gallo ocupa tribuna da Câmara para justificar requerimento em que pede prestação dos gastos com a covid-19

O vereador de José Bonifácio Cássio Gallo (MDB) faz requerimento ao Executivo para saber onde foram aplicadas as verbas de 2020 destinadas para o combate a covid-19 no município.

 No pedido, o vereador solicita os valores recebidos pelo município e suas destinações, entre elas se foram comprados ou locados equipamentos como respiradores entre outros questionamentos.

 Durante a última sessão ordinária da Câmara, Cássio Gallo destacou que tem sido cobrado pela população para saber onde tais recursos foram destinados.   O requerimento foi aprovado por seis votos a favor e dois contrários. Os votos contrários ao requerimento foram dos vereadores Gefferson Luís (PTB) e Daniele Sotello (DEM), sob a alegação de que a divulgação, feita de forma extraoficialmente, pela prefeitura já era suficiente para esclarecer a população.

No entanto, ambos disseram ser legítimo o pedido do colega. E também afirmaram que todos os trâmites legais foram seguidos pela prefeitura. O presidente da Câmara, Rafael Nizatto, também disse que os requerimentos são legítimos e de direito e dever de um vereador. “Porém não se deve fazer politicagem com tais pedidos”, afirmou o presidente.

Cássio Gallo contra-argumentou que as informações contidas no portal da transparência da prefeitura são insuficientes para bem informar a população. “Por isso a razão deste requerimento para dar publicidade ao pedido e ciência aos eleitores e moradores da cidade”, disse o vereador do MDB. “Algumas informações contidas no portal de transparência são muito frios e não trazem detalhes das contratações dos serviços, compras realizadas como os recursos foram aplicados”.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››