02 março 2021

Swift reabre nesta terça-feira para vacinação de segunda dose para idosos

Idosos acima de 90 anos começam a receber hoje a segunda dose da vacina contra a covid-19 no Complexo da Swift

 

O Complexo Cultural Swift reabre nesta terça-feira, 2 de março, exclusivamente para a vacinação da segunda dose dos idosos de 90 anos ou mais. Assim como no Recinto de Exposições, a vacinação na Swift será por sistema drive-thru, das 8h às 17h. O acesso para a Swift será pela Marginal da Represa.

No Recinto de Exposições, a vacinação continua sendo realizada em sistema drive-thru para a aplicação da primeira dose em idosos de 80 anos ou mais. O horário será ampliado, começando mais cedo: das 8h às 17h.

Nas unidades de saúde, a vacinação continua sendo das 8h às 14h, tanto para a primeira quanto para a segunda dose. Os endereços das salas de vacina podem ser acessados pelo portal da prefeitura em www.riopreto.sp.gov.br/mapavacinas.

Na quarta-feira, 3 de março, começa a vacinação de idosos de 77 a 79 anos. Esse público poderá se imunizar no Recinto de Exposições ou nas unidades de saúde.

Doses recebidas

No último dia 25, Rio Preto recebeu 5.770 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz para a vacinação de idosos de 80 a 84 anos, que começaram a ser utilizadas hoje. No sábado, 27 de fevereiro, o município recebeu outras 4.970 doses da vacina Coronavac, destinadas à vacinação da segunda dose de idosos de 90 anos ou mais, iniciada hoje (2), e parte da vacinação de idosos de 77 a 79 anos.

Balanço da vacinação contra a Covid

A Prefeitura Informa que com a progressão da campanha e a inclusão dos idosos, foram detectadas algumas necessidades de correção na plataforma Vacivida – sistema oficial de registro de dados do Estado de São Paulo – referente ao grupo de atendimento. Tais reparos já foram solicitados à Secretaria de Estado da Saúde. A prefeitura aguarda a conclusão dessas correções para divulgar o balanço com os dados corretos por grupo de atendimento.

Primeiras doses aplicadas: 20.736.

Segundas doses aplicadas: 7.107.

* Os números acima não incluem os profissionais da Saúde vacinados.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››