02 março 2021

PRF apreende caminhonete adulterada na BR 153

 

Camionete com índícios de adulteração no chassis foi apreendida pela PRF na BR

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na tarde desta segunda-feira (1), por volta das 16h30, em São José do Rio Preto, uma caminhonete MMC/L200 Triton, ano 2016, com indícios de adulteração. Havia claros sinais de falhas na identificação, como número de chassi e marcação nos vidros.

A abordagem ocorreu defronte à base operacional da PRF em São José do Rio Preto, no km 69 da BR 153. Os policiais realizavam a conferência do número do chassi e dos vidros, quando constataram que as marcações originais haviam sido raspadas e substituídas por outras marcações, pertencentes a um veículo "quente", com as mesmas características do veículo adulterado.

O condutor informou que havia adquirido o veículo há dois meses, pela quantia de R$ 90 mil, mas que não havia feito a transferência da propriedade para seu nome, visto que ainda faltava um valor a ser pago ao vendedor, que era um conhecido de sua cidade, Vargem Grande Paulista.

O veículo foi encaminhado para a Central de Flagrantes de São José do Rio Preto, onde foi apreendido e será submetido ao exame pericial para identificação dos sinais originais.

37 veículos apreendidos

A checagem dos sinais de identificação dos veículos fiscalizados é um procedimento padrão da PRF nas abordagens, que tem resultado na apreensão de milhares de veículos roubados em todo o Brasil.

Em São José do Rio Preto, de 2018 a 2020, a PRF recuperou 37 veículos adulterados que estavam transitando na BR 153.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››