02 março 2021

Prefeitura de Rio Preto endurece restrições para o funcionamento de diversas atividades

Prefeito Edinho Araújo anuncia novas restrições para o funcionamento do comércio em São José do Rio Preto

 

A Prefeitura de Rio Preto anunciou nesta terça-feira (2) medidas mais restritivas no combate à Covid-19. Na cidade, 50.433 pessoas já se infectaram desde março do ano passado. Morreram 1.138 pessoas. As medidas valem a partir desta quarta-feira (3).

Entre as restrições está a proibição do atendimento presencial em bares, restaurantes e lanchonetes, além de fechar salões de beleza e academias. 

O prefeito Edinho Araújo (MDB) disse demonstrar “profunda preocupação com o agravamento” da doença na cidade e em todo o Brasil. O número de internações aumentou nos últimos dias em Rio Preto. “As notícias que temos de outros Estados é de total agravamento do sistema de saúde, já colapsado. E nós queremos evitar que isso ocorra aqui em Rio Preto”, afirmou. 

Restaurantes, lanchonetes e serviços ambulantes de alimentação - das 8h às 18h (apenas para retirada no local, depois das 18h, eles só podem manter atividades internas e realizar delivery). As faculdades e universidades somente os cursos nas áreas de saúde.

Outras atividades consideradas como essenciais, como Igrejas, somente poderão funcionar das 8h às 18h e obedecendo todos os procedimentos de protocolos da saúde.


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››