14 março 2021

Prefeito de Porto Velho anuncia compra de 400 mil vacinas

 

Prefeito de Porto Velho, Hildo Chaves, anuncia a compra de 400 mil doses da vacina AstraZeneca para imunizar moradores da cidade

O prefeito de Porto Velho, Hildo Chaves (PSDB), anunciou na sexta-feira (12) a compra de 400 mil doses de vacinas contra o coronavírus. A imunização por parte da prefeitura deve começar em mês. O anúncio foi feito pelo prefeito durante coletiva de imprensa, que contou com a presença do vice-prefeito Maurício de Carvalho (PSDB).

“As doses virão do Reino Unido e estarão em nossa capital, dentro de 25 a 30 dias. Uma semana após a chegada, aplicaremos as doses”, informou o prefeito, em conversa com os jornalistas.

“Até o dia 23 de fevereiro, nós, prefeitos, e os governadores estávamos proibidos de adquirir vacina. O STF então permitiu a aquisição de vacinas por frentes subnacionais, ou seja, prefeituras e governos de Estado”, disse o prefeito.

 Ainda segundo o chefe do poder executivo, sua equipe trabalhou bastante, dia e noite, para poder realizar essa aquisição de vacinas. “Inicialmente a negociação era para comprar a Sputnik, mas as tratativas continuaram com a vacina AstraZeneca, que está sendo aplicada no Reino Unido”, afirmou.

 "Inicialmente a negociação era pra comprar a Sputnik, mas as tratativas continuaram com a vacina da AstraZeneca, que está sendo aplicada no Reino Unido", continuou.

 A imunização em massa vai demandar ajuda de voluntários, incluindo estudantes de medicina e estudantes de enfermagem. Segundo a prefeitura, com essa compra vai ser possível imunizar portovelhenses com idade entre 30 e 75 anos.

 Segundo a prefeitura, com essa compra vai ser possível imunizar portovelhenses com idade entre 30 e 75 anos. Porto Velho, que é capital do Estado de Rondônia, possui população em torno de 500 mil habitantes. “A nossa meta é vacinar 200 mil pessoas em até 10 dias, com isso reduziremos números de maneira drástica e salvaremos as vidas de nossa população”.

 Repercussão

 A medida anunciada pelo prefeito de Rondonia repercutia em toda a região do noroeste paulista. Pelas redes sociais diversos empresários manifestaram interesse em saber mais detalhes sobre a compra de vacinas.

 As informações sobre o assunto ainda são bastante desencontradas. Vários empresários que possuem interesses na compra das vacinas para atender seus funcionários e ajudar a imunizar a população contra a covid-19 possuem dúvidas sobre onde e como adquirir essas vacinas.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››