20 março 2021

Prefeito de Nova Aliança pede colaboração da população para enfrentamento à covid-19

 

Prefeito Jura informa em vídeo que Nova Aliança já registrou nove mortes por causa do coronavírus e pede colaboração da população

O prefeito de Nova Aliança, Jurandir Barbosa de Morais, o Jura (PSDB), foi cauteloso nas decisões de restrições de atividades ao comércio por causa do coronavírus. Aguardou os dirigentes das cidades vizinhas se manifestarem e não tomou a decisão sozinho sobre as restrições adotadas. Assinou decreto, no dia 17, junto com a vice-prefeita e coordenadora de Saúde Silvia Patini Alves e com o procurador jurídico do município Aparecido Lessandro Carneiro.

Justificaram, no decreto, a necessidade de adotar medidas temporárias para a prevenção do contágio do coronavírus, considerando a curva de crescimento de contaminados e a falta de leitos hospitalares em toda a região.

Nova Aliança decretou o lockdown, por quatro dias, mas com algumas normas mais brandas. Não houve, por exemplo, a proibição da venda de combustíveis. Proibiu a realização de cultos ou missas presenciais, aulas, cursos, treinamentos ou quaisquer outras atividades que pudessem causar aglomerações. Bem como proibiu a distribuição de panfletos, vendas de produtos ou qualquer outro tipo de abordagens nas ruas.

A a prefeitura de Nova Aliança permitiu, no entanto, nesses dias, os deslocamentos imprescindíveis, independentemente de horário, inclusive por transporte público, táxi, mototáxi ou veículos de aplicativos. Um dos itens do decreto esclarecia que os profissionais envolvidos em obras de construção civil poderiam trabalhar, desde que não gerassem aglomerações e respeitassem as normas vigentes como o uso de máscaras, álcool em gel e limpeza constante das mãos.

Vídeo

Em vídeo gravado e disponibilizado pela internet o prefeito Jura pediu a colaboração de todos. “O que temos hoje em Nova Aliança é grave. Temos 535 casos confirmados, 39 pacientes suspeitos, 476 curados, três internados nos hospitais e o pior de tudo: já tivemos nove óbitos. São nove famílias dilaceradas com a perda de seus entes queridos”.

O prefeito disse que não queria tomar esse tipo de medidas para restringir as atividades do comércio. “Nós não temos nem condições de fiscalizar”, afirmou, ao pedir a colaboração dos comerciantes. “Peço desculpas em ter que tomar atitude dessa forma e desse jeito, mas é a forma que tem que ser para combater essa pandemia. Nos ajude ao combate a essa pandemia e a salvar vidas”.

 

Jura pede colaboração da população para tentar conter contagio do coronavirus nos próximos dias

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››