09 março 2021

Mendonça vai aderir ao consórcio para aquisição das vacinas

Prefeitura de Mendonça vai aderir ao Consórcio Intermunicipal para a compra das vacinas contra a covid-19

 

O prefeito em exercício de Mendonça, Hericson de Carvalho Lino (PP), firmou na última sexta-feira (5) o compromisso de adesão do município ao consórcio público para aquisição de vacinas contra a Covid-19. A iniciativa é liderada pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP).

O consórcio dará suporte aos municípios caso o Plano Nacional de Imunização (PNI), do governo federal, não consiga suprir a demanda nacional. A assinatura do documento abre caminho para a possibilidade de comprar não só doses, como também equipamentos, remédios e suprimentos para enfrentar a pandemia, de forma mais ágil e com custo reduzido. Agora, o município enviará um projeto de lei para apreciação da Câmara, tendo em vista que a adesão ao consórcio deve ser aprovada pelo Legislativo.

Segundo a Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a previsão é que o consórcio seja constituído até o dia 22 de março. Somente após a constituição legal, será possível fazer a compra de vacinas.

Os recursos para compra de vacinas poderão ser disponibilizados de três formas: por meio dos municípios consorciados, aporte de recursos federais ou eventuais doações nacionais e internacionais.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››