05 março 2021

Carrefour realiza campanha de apoio ao enfrentamento à violência contra a mulher

Na compra do pãozinho francês nas padarias do Carrefour neste dia 8 de março você estará ajudando as mulheres que sofreram violências

 

No dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Carrefour promoverá uma ação especial para apoiar o combate à violência contra a mulher. Na data, parte da renda obtida com a venda de pães franceses, tradicionalmente vendidos pelas Padarias da rede, será doada à Utopiar, organização sem fins lucrativos que trabalha no desenvolvimento de produtos em parceria com mulheres que estão superando situações envolvendo esse tipo de violência.

Para contribuir com a campanha, o cliente deverá comparecer a qualquer uma das lojas físicas da rede Carrefour - hipermercados, supermercados (Market e Market) e Express - e fazer a compra de pães franceses. Automaticamente, parte desta venda será revertida para a Utopiar.

A campanha é uma iniciativa da área de Diversidade e Inclusão do Carrefour, que, dentre outros temas, desenvolve uma série de ações focadas em promover e incentivar a equidade de gênero e o empoderamento da mulher junto aos seus colaboradores, parceiros e clientes. Além da ação com os pães franceses, a companhia participa anualmente do Programa Tem Saída, que também é voltado à autonomia financeira e empregabilidade da mulher em situação de violência.



Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há mais de 45 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder de mercado de distribuição de alimentos. A partir de uma plataforma omnicanal e multiformato, reúne operações de varejo e Cash & Carry, além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. 

Atualmente a rede conta com os formatos Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro e Carrefour Market (supermercado), Carrefour Express (varejo de proximidade), Carrefour.com (e-commerce), Atacadão (atacado e atacado de autosserviço), além de postos de combustíveis e drogarias. 

Presente em todos os Estados e Distrito Federal, sua operação já abrange mais de 721 pontos de vendas. Com faturamento de R$ 74,8 bilhões em 2020 e mais de 95 mil colaboradores no Brasil, a empresa é a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera. 

A companhia se destaca ainda por ser uma das maiores empregadoras privadas do país e uma das 20 maiores empresas listadas na bolsa brasileira (B3). Além disso, tem focado em democratizar cada vez mais o acesso da população à alimentação saudável, promovendo o movimento Act For Food. 

No mundo, o Grupo Carrefour atua em mais de 30 países e, nos próximos anos, implementa estratégia prevista no plano Carrefour 2022, por meio da qual lidera intenso movimento de omnicanalidade, transformação digital e transição alimentar para que seus clientes consumam ainda melhor em qualquer lugar. Com mais de 320 mil colaboradores e 13 mil lojas espalhadas pela Europa, Ásia e América Latina, está presente na vida de mais de 105 milhões de clientes. Em 2020, a receita global da companhia totalizou € 78,6 bilhões.

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››