10 fevereiro 2021

Vereador propõe fim dos fogos barulhentos em Sales

Vereador André Aguillar quer proibir fogos barulhentos em Sales para preservar saúde dos animais, crianças e idosos

 

O vereador professor André Aguillar (Republicanos) protocolou na Câmara Municipal de Sales o seu primeiro projeto. Trata-se de projeto de lei que visa a proibição de rojões e fogos de artifícios com estampidos. Aguillar justifica que quem possui animais de estimação em casa sabe o quanto eles sofrem com o barulho ensurdecedor dos rojões.

“Deixo claro que essa proibição seria apenas para os rojões de estampido e aqueles fogos que são apenas de efeitos visuais podem ser utilizados normalmente”, enfatiza o vereador. “Acredito que seja o momento de revermos algumas coisas e fazermos as comemorações de uma forma que não seja agressiva às crianças, idosos e aos nossos animais”.

O projeto, segundo o vereador, é constitucional tendo em vista que a maioria das cidades da região, de grande e pequeno porte, já aderiu a essa prática da proibição de fogos de artifícios com estampidos e tem tido aprovação da maioria da população. “Peço ajuda e compreensão de todos os colegas vereadores para podermos levar adiante esse projeto para ser aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito”.

Fac-smile do projeto do vereador Aguillar




0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››