16 fevereiro 2021

Sindicato dos Hospitais lança campanha a favor da vacinação

Vários profissionais e representantes de entidades da saúde gravaram depoimento em vídeo para a campanha do SindHosp.

 

O SindHosp (Sindicato dos Hospitais do Estado de São Paulo) está lançando a campanha “Vacina Sim - #vacinarésalvar”, em prol da vacinação contra a Covid-19, a favor da ciência e no combate às fake news. A entidade se preocupa com uma corrente negacionista que se coloca contra a vacina e com forte penetração nas redes sociais.

“As vacinas têm um histórico vitorioso. Graças a elas, sarampo, rubéola, meningite e poliomielite foram praticamente erradicados. Infelizmente, há alguns anos, a taxa de cobertura vacinal no Brasil vem caindo e tivemos recentemente alguns casos de sarampo, que deflagraram novas campanhas de vacinação. Não podemos permitir que o negacionismo vença a luta contra a Covid-19, que é a pior crise sanitária em cem anos. Acreditamos na ciência e no trabalho da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Precisamos levar essa mensagem à sociedade para que as pessoas sejam corretamente informadas e se vacinem”, explica o presidente do SindHosp, Francisco Balestrin.

A campanha “Vacina Sim - #vacinarésalvar” terá podcasts, vídeos de especialistas e informações sobre a vacinação contra a Covid-19 através do site do SindHosp (www.sindhosp.org.br) e nas redes sociais da entidade. Participe, acompanhe, compartilhe. Faça também a sua parte em defesa da cidadania e a favor da ciência e da vacinação. Vacina Sim!

Confira abaixo alguns vídeos da campanha:








0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››