25 fevereiro 2021

Senar, Prefeitura e Citrosol oferecem oito cursos de graça

 

Sangria em seringueiras será um dos cursos ministrados pelo Senar

O Senar (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) em parceria com a Prefeitura de Mendonça e a Citrosol oferecem oito cursos gratuitos voltados para os moradores da região. São todos cursos gratuitos que ensinam desde o uso correto e seguro para a manipulação de agrotóxicos, produção e colheita de cogomelos, sangria em seringueiras, processamento artesanal com leite, artesanato com cabaças e o plantio de legumes.

 O Senar promove cursos e capacitações, por todo o país, para desenvolver competências profissionais e sociais em aproximadamente 300 profissões do meio rural. O Senar é a escola que tira a tecnologia das prateleiras e leva ao campo, onde há necessidade, e aplica as pesquisas, onde há demanda.

Os cursos, geralmente com duração de dois ou três dias, começam na segunda-feira (1º) e se estendem até o dia 27 de março. As inscrições podem ser feitas na Casa da Agricultura de Mendonça, pelo e-mail senarmendonca@gmail.com ou pelos telefones (17) 3248-1227 ou 98103-3148. É necessário informar o número do RG e CPF, nome completo e endereço. As vagas são limitadas e os participantes receberão certificados.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››