09 fevereiro 2021

Prefeitura de Sales pede para proprietários não alugarem ranchos na pandemia

 

Placa, logo na entrada da cidade, informa a localização e quantidade de prainhas em Sales



A Prefeitura de Sales distribui nota à Imprensa e aos moradores solicitando para aqueles que possuem ranchos de veraneio no município para não alugarem nesse período de pandemia. O prefeito Josemar de Abreu (PSB) justifica, na nota, que a recomendação está sendo feita devido aos números alarmantes da incidência do Covid-19 no município.

Até esta terça-feira (9) a Vigilância Sanitária do município registrava sete mortes, 52 casos positivos e 130 pessoas sendo monitoradas. Desde que começou a pandemia, em março do ano passado, Sales já registrou 307 casos positivos da doença. A notícia boa é que 248 pessoas contaminadas com o vírus foram curadas na cidade.

“Devido aos números alarmantes relacionados a Covid-19 e como forma de preservar a saúde da população, a Prefeitura pede que os proprietários não aluguem seus ranchos, para que turistas não se desloquem para o município e a população não promova aglomerações em quaisquer circunstâncias”.

Sales é uma das cidades da região onde se concentra a maior quantidade de ranchos e de prainhas artificiais. Ao todo são três prainhas: Richilieu, Torres e do Cervinho. Uma das atrações turísticas da cidade é a balsa que liga Sales à cidade de Sabino. Muitos turistas se deslocam até Sales para fazer a travessia sob a balsa, que demora 30 minutos sob as águas.

“Todas as medidas estão sendo tomadas para que em breve todos possam desfrutar do turismo nas prainhas, ranchos e demais localidades da cidade”, diz a nota, finalizando que “a prefeitura de Sales pensando na saúde e cuidando de sua população”.



0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››