10 fevereiro 2021

Prefeito pede para turistas não irem para Sales durante a pandemia

Usando máscara prefeito Josemar concede entrevista à emissora de televisão e pede para turistas não irem para Sales nesse período de pandemia


O prefeito de Sales, Josemar de Abreu (PSB), gravou um vídeo e postou nas redes sociais, bem como concedeu entrevista para diversas emissoras de televisão, pedindo para os turistas não irem à cidade. O pedido inédito, segundo o prefeito, se faz necessário por causa do aumento do número de casos de Covid-19 no município. Sales é uma cidade turística, com cerca de 6.00 habitantes, e situa-se a cerca de 60 quilômetros de Rio Preto.

De acordo com os dados da Vigilância Epidemiológica, desde que se começou a pandemia já foram registrados 307 casos positivos e oito mortes no município. Atualmente a cidade registra 52 casos positivos e 130 pessoas que estão sendo monitorados em casa por causa do Covid-19.

O prefeito informou que 30% dos funcionários do setor da Saúde estão infectados com a doença. São médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, motoristas, enfim pessoas que atuam na linha de frente da doença que estão contaminados e agora dificultam até o atendimento dos primeiros socorros na cidade. 

“Peço encarecidamente para que os proprietários de ranchos não os aluguem agora nesse período”, afirmou o prefeito, em entrevista, para uma emissora de televisão. “Sales é uma cidade turista e temos muitas casas de veraneio, se não tomarmos providências agora, mais tarde será um caos”.

O prefeito pediu para os turistas aguardar um tempo até que a pandemia passar. “Os turistas sabem que todos eles são bem vindos à nossa cidade, mas infelizmente nesse momento não podemos arriscar com aglomerações”, disse, pedindo encarecidamente aos turistas que não venham até Sales. “Fiquem, por enquanto, em suas casas. Temos vários casos de funcionários contaminados, principalmente na área da saúde”. 

Avenida será interditada

Ainda de acordo com o prefeito Josemar, neste final de semana a Prefeitura colocará três veículos rodando as ruas e os loteamentos turísticos para impor restrições às aglomerações. “Vamos interditar a avenida que dá acesso às praias do Cervinho e do Torres e somente haverá passagem para os moradores ir e vir em casos necessários”, avisou.

“A vacina começou pela linha de frente e estamos seguindo o cronograma do Governo do Estado”, informou o prefeito, acrescentando que enquanto a situação não for normalizada as restrições de acesso ao município continuarão sendo impostas. “Temos além das três prainhas, temos também 14 loteamentos à beira dos rios, que tem suas praias próprias que também estarão sendo interditadas para uso de banhistas nesse período”.


Confira abaixo o vídeo:









0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››