09 fevereiro 2021

Ministro da Justiça visita as instalações da SBB

Ministro da Justiça André Mendonça é recebido pelo presidente da SBB, Assir Pereira (à esquerda na foto)


O ministro da Justiça, André Mendonça, visitou nesta terça-feira a Sociedade Bíblica do Brasil (SSB), em Barueri, região metropolitana de São Paulo. Ele foi recebido pelo presidente da SBB, reverendo Assir Pereira, e pelo diretor executivo da entidade, Rudi Zimmer.

A SBB é entidade sem fins lucrativos, dedicada a disseminar a Bíblia e, por meio dela, promover o desenvolvimento integral do ser humano. A Bíblia é, explica Assir Pereira, um instrumento de transformação espiritual e social, além de fonte de conhecimento e educação. Base cultural e do pensamento filosófico de toda a civilização ocidental, o livro sagrado contém, ainda, valores éticos capazes de auxiliar na construção de uma sociedade mais justa, pacífica e harmônica.

Fundada em 10 de junho de 1948, logo após o fim da Segunda Guerra Mundial, para dar ao país um clima de esperança e otimismo, a SBB assumiu as atividades de tradução, produção e distribuição da Bíblia em todo território nacional.

Até o fim dos anos 80 a SBB distribuía cerca de um milhão de exemplares das escrituras sagradas. Em 2016, esse número saltou para mais de 6,8 milhões, entre Bíblias e Novos Testamentos. Hoje a SBB já se tornou a maior sociedade bíblica do mundo. São mais de 275 milhões de unidades distribuídas, o que representa quase dois terços do que é produzido pelas 148 sociedades bíblicas existentes no mundo.

A visita do ministro André Mendonça à sede da SBB em Barueri teve também um caráter todo especial. O ministro revelou, tempos atrás, que sua conversão ao mundo evangélico após assistir uma palestra do reverendo Assir.

Assir Pereira, que em 2017, recebeu o Título de Cidadão Paulistano, já foi professor, delegado da Polícia Federal, presidente nacional da Igreja Presbiteriana Independente (IPI), da Febem *Fundação de Bem Estar do Menor) e vereador na capital paulista, durante a legislatura 1996-2000.

Assir Pereira presenteia o ministro Andrè Mendonça com um exemplar da Bíblia


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››