15 fevereiro 2021

Lions Clube ajuda na venda de galinhada para o asilo de Potirendaba

 

Galinhada em prol do asilo de São Vicente de Paulo de Potirendaba

Galinhada em prol do Lar São Vicente de Paulo de Potirendaba será realizada no dia 27 de fevereiro, último sábado do mês. O evento conta com apoio do Lions Clube de Potirendaba, grande parceiro do asilo em todos os momentos difíceis da entidade que abriga cerca de 50 idosos.

 Recentemente o Lions Clube fez a doação de todo o piso e revestimento utilizado na reforma do asilo. O presidente do clube, Daniel Fedozzi. Informa que foi grande a quantidade de pisos e revestimentos.

 A galinhada é um prato característico do centro-oeste brasileiro e tem como principais ingredientes arroz e frango. É considerado prato típico de Goiás e Minas Gerais, visto que a origem do prato é muito disputada entre esses dois Estados. Os goianos acrescentam o pequi ao prato e os mineiros o pimentão.

 A galinhada é uma refeição simples que não necessita de outros acompanhamentos. Apenas temperos que devem ser utilizados para que a receita fique bem saborosa.

 A mistura com frango e arroz é antiga. Países como Cuba (arroz com pollo), Espanha (paella) ou Tailândia (arroz tailandês), por exemplo, utilizam essa mistura para a produção de seus pratos típicos. Existem diversas formas de preparar o famoso arroz com frango e uma delas é a galinhada e o risoto. Cada lugar possui características diferentes ao preparar o prato.

Lions faz doação de pisos e revestimentos para o asilo de Potirendaba

Pisos e revestimentos assentados no asilo foram doações do Lions

Cupom para a retirada da Galinhada pode ser adquirido com os associados do Lions Clube de Potirendaba

Todo o piso e revestimento do asilo foram doados pelo Lions

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››