02 fevereiro 2021

Indicação de Alysson Paolinelli para o Prêmio Nobel da Paz deixa rotarianos eufóricos

 

 

Ex-ministro Alysson Paolinelli é indicado para o Prêmio Nobel da Paz

A indicação do ex-ministro da Agricultura Alysson Paolinelli para o Prêmio Nobre da Paz 2021 foi oficializada, no último dia 26, pela Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz (Esalq) da Universidade de São Paulo (USP). O nome de Paolinello recebeu apoio de mais de 100 cartas de representantes de 28 países e foi bastante festejado por rotarianos, já que ele foi fundador e integrante ativo do Rotary Clube de Lavras, em Minas Gerais.  

 “O nome de Alysson Paolinelli é orgulho para o Rotary Clube de Lavras”, afirma o presidente do clube, o advogado e empresário Bertolucci Geraldo Junior, relembrando algumas passagens do ex-ministro na cidade. “A indicação do ex-ministro Alysson Paolinelli para o Prêmio Nobre da Paz não poderia ter sido mais oportuna e procedente”.

 Considerado como o “pai da agricultura moderna”, Paolinelli revolucionou o meio agrícola brasileiro e colocou o pais na vanguarda mundial, transformando-o, com ajuda da ciência, o país de importador para exportador de grãos e num celeiro mundial para a alimentação do planeta.

Engenheiro agrônomo formado pela Escola Superior de Agronomia de Lavras (ESAL), onde posteriormente foi professor e diretor, de 1966 a 1971,  Paolinelli também foi secretário de Estado da Agricultura em Minas Geras e, em 1974, ministro da Agricultura no governo do presidente Ernesto Geisel. Foi fundador da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária), período em que a oferta de comida reduziu o custo de vida e liberou renda para outros investimentos da população.

Paolinelli é o atual presidente da Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho), embaixador da Boa Vontade do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) e presidente do Instituto do Futuro.

Paolinelli é o atual presidente da Abramilho (Associação Brasileira dos Produtores de Milh)


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››