09 fevereiro 2021

Funfarme inicia aplicação da segunda dose da CoronaVac em seus colaboradores

Funcionário do Hospital de Base recebe a segunda dose da vacina Coronavac contra o Covid-19

 

O Complexo Funfarme iniciou na manhã desta terça-feira, dia 9, a aplicação da segunda dose da CoronaVac em seus colaboradores. A instituição recebeu do Governo do Estado de São Paulo, entre os meses de janeiro e fevereiro, 14.200 doses do imunizante, quantidade suficiente para vacinar todos os funcionários.

“É importante destacar que a vacinação é uma proteção coletiva e não individual. É uma segurança a mais tanto ao profissional da instituição quanto para o paciente que está procurando tratamento no complexo”, explica Dra. Amália Tieco, diretora administrativa do Hospital de Base.

O auxiliar de enfermagem, Gilmar Seraphim, recebeu a segunda vacina nesta terça-feira, 21 dias após a primeira dose. O colaborador, que atua na instituição há 20 anos, destacou a importância da imunização.

 “Este é sem dúvida um grande momento, uma maior segurança para nós que atuamos diretamente com os pacientes durante as realizações de exames. Mas, é importante destacar que, mesmo recebendo a segunda dose, não devemos baixar a guardar. É essencial continuar com todos os cuidados e uso das máscaras como já era feito antes”, afirma o auxiliar.

 As primeiras doses foram ministradas no dia 19 de janeiro na presença do governador do Estado, João Dória, o prefeito Edinho Araújo e o secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, no Centro de Convenções da Famerp.


 


 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››