04 fevereiro 2021

Encerra-se nesta quinta inscrições de cursos gratuitos para jovens até 29 anos

Secretaria de Desenvolvimento Regional e Inspirando Jovens prorrogaram inscrições da segunda turma; 1,7 mil jovens já se inscreveram 

 


Nesta quinta-feira (4), as inscrições para o curso de autoconhecimento “LabJovem” serão encerradas. Trata-se de iniciativa da Subsecretaria da Juventude, órgão vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR), e o grupo Inspirando Jovens (IJS). O curso online é 100% gratuito e destinado a jovens de 15 a 29 anos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sdr.sp.gov.br/labjovem, até as 23h59 de quinta-feira. Até a tarde de quarta-feira, 1757 pessoas haviam se matriculado no curso.  

“Diante da grande procura, decidimos prorrogar as inscrições até 4 de fevereiro, para que mais jovens tenham a oportunidade de fazer o curso. Estamos oferecendo mais um curso online, com aulas e materiais virtuais e sem limite para o número de inscrições”, afirma o Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira. 

Esta é a segunda turma do curso em parceria com o Estado de São Paulo. Em 2020, a Subsecretaria da Juventude e o Inspirando Jovens levaram o autoconhecimento pessoal e profissional para mais de 300 jovens paulistas. A meta para esta edição era dobrar o número de seguidores, mas até esta quarta-feira a iniciativa já contava com mais de 1757 jovens inscritos, de todas as regiões do estado. 

As exposições estão disponíveis em formato online no site do IJS e contam com três aulas gravadas, além do acesso a quatro ferramentas de autoconhecimento para serem utilizadas durante a realização do curso. 

O encerramento da 2ª turma será realizado por meio de transmissão ao vivo (“live”) no canal oficial do YouTube da SDR (https://youtu.be/SL4NVulJoqI), no dia 4 de fevereiro, às 18h, com a participação do Subsecretário da Juventude, Luiz Oliveira, e do CEO do Inspirando Jovens, Victor Haruo. 

“Iniciamos parceria com o Inspirando Jovens em 2020, oferecemos o LabJovem com o objetivo de auxiliar a juventude no momento em que há incertezas sobre o seu futuro. Mais uma vez, sem ônus ao Estado, buscamos alcançar ainda mais jovens.”, conclui o Subsecretário Luiz. 

Por fim, todos os participantes do LabJovem receberão certificado de participação emitido pelo IJS. A certificação será disponibilizada aos alunos que participarem das aulas e da sessão online. Para quem não conseguir ou não puder participar da transmissão ao vivo, a mesma ficará gravada no YouTube, no canal da Secretaria de Desenvolvimento Regional

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››