18 fevereiro 2021

CRAS promove atividades com objetivo de fortalecer vínculos

 

 

A equipe do CRAS de Mendonça realizou no mês de fevereiro, a entrega dos kits de carnaval, para os participantes dos Grupos de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – (SCFV) e do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).

 A entrega foi feita na casa dos atendidos pelo CRAS. As visitas foram feitas seguindo todos os protocolos de segurança. Na ocasião tiveram um feedback das atividades do ano anterior e reforçaram a importância dos cuidados com a Covid-19.


 

Ao todo foram entregues 170 kits, todos confeccionados pelos próprios participantes. Esse trabalho visa fortalecer o vínculo já existente com as famílias participantes dos serviços ofertados, pois, nosso lema é: Isolamento sim, rompimento de Vínculos, não!

 Janeiro

Desde a suspensão das atividades presenciais, em decorrência da pandemia, a equipe do CRAS vem realizando atividades remotas com os participantes. No mês de janeiro, ocorreu a Campanha Janeiro Branco, em prol da Saúde Mental. Foram realizadas chamadas de vídeo, ligações telefônicas e visitas domiciliares. Cerca de 140 participantes dos serviços ofertados, desde mães e crianças, adolescentes, idosos e portadores de necessidades especiais participaram da ação.






0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››