26 fevereiro 2021

Com quase 100% dos leitos ocupados, diretores de hospitais fazem alerta à população

 

Santa Casa e Hospital de Base de Rio Preto estão com quase todos os leitos de UTIs ocupados pelos doentes da covid-19

O provedor da Santa Casa de Misericórdia, Dr. Nadin Cury, e o diretor da Funfarme, fundação que administra o Hospital de Base de São José do Rio Preto, Dr. Jorge Fares, postaram vídeos nas redes sociais para alertar a população sobre a lotação dos leitos nas UTIs (Unidades de Tratamento Intensivo) para o covid-19. O HB está com 93% dos leitos de UTI ocupados e a Santa Casa com 88%. O problema é grave e preocupante.

 Jorge Fares pediu a atenção da população para se sensibilizar sobre o alastramento da doença em toda a região. “Temos 133 leitos de UTIs exclusivos para a covid e 93% deles estão ocupados. Cresceu muito o número contaminados nos últimos dez dias. E não é só no HB. É também na Santa Casa de Rio Preto, de Votuporanga, Fernandópolis, Santa Fé do Sul e nos hospitais de Catanduva”, afirmou, revelando que o HB recebeu 10 pacientes de Araraquara.

 “Não temos chances de aumentar o número de leitos porque as outras doenças também continuam acontecendo”, frisou. “É hora da população começar a pensar e se preocupar”. Segundo o médico, a região de Rio Preto possui mais leitos de UTIs do que seis ou sete Estados brasileiros.

O médico ressalta ainda que a economia já bastante prejudicada pela pandemia, vai ser mais afetada ainda. “Só vai piorar na nossa região, só vai piorar no Estado, no País, a miséria vai ser cada vez maior, porque a doença vai cada vez se alastrar mais”, alertou. “Aqueles que precisam trabalhar devem fazê-lo, mas seguindo todos os protocolos. E quem puder, fique em casa”.

Santa Casa

 Dr. Nadin Cury informa que a situação na Santa Casa de Rio Preto não é muito diferente. “Além da covid, estamos com a dengue, que também está aumentando”, observou. “Não sei o que vai acontecer. Estamos preocupados. O que temos que falar para vocês é que se cuidem, usem máscaras e evitem aglomerações”.

 

Dr. Nadim Cury, provedor da Santa Casa

Dr. Jorge Fares, diretor da Funfarme




 

 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››