23 janeiro 2021

Vacinação contra o Covid-19 começa a ser feita em Mendonça

 

Para dar exemplo a doutora Camila Venâncio de Souza, diretora clínica da Unidade Básica de Saúde (UBS), foi a primeira a ser vacinada

A cidade de Mendonça iniciou na última quinta-feira (21) a imunização dos profissionais que atuam na linha de frente do setor da Saúde contra a Covid-19. As primeiras 100 doses da vacina, enviadas pelo Governo do Estado, foram retiradas no início da tarde no Grupo de Vigilância Epidemiológica (GVE) em São José do Rio Preto. As vacinas foram escoltas por viaturas da Polícia Militar até Mendonça.

 Esse momento importante para a história contou com a presença do coordenador municipal de Saúde, o farmacêutico João Reginaldo Bazotti, da diretora clínica, a médica Camila Venâncio de Souza, além de profissionais do setor. O prefeito em exercício Hericson de Carvalho Lino (PP) não pode estar presente neste ato devido ao nascimento de seu filho.

 Os primeiros profissionais a receber a vacina em Mendonça foram os médicos Leonísio Eduardo Catarucci, que há 31 anos atua no município, e a diretora clínica Camila Venâncio de Souza. Em seguida todos os demais profissionais que atuam no setor receberam a vacina.

 Três vereadores mendoncense que também atuam na linha de frente da Saúde em combate ao coronavírus também receberam a vacina. Os vereadores Claudinei Vivo Perfeito (DEM), Marcos Antônio Ferreira, o Paina (DEM), e Maria Cristina Almeida (Solidariedade), os dois primeiros são técnicos em enfermagem e a última é agente comunitária de saúde.

 As vacinas recebidas foram aplicadas para a primeira fase. O Governo do Estado deve liberar, dentro em breve, nova remessa de vacinas para a segunda fase de vacinação.

 Como funciona a vacinação

 Obrigatoriamente todos deverão tomar a vacina em duas doses para garantir a eficácia da prevenção para a doença. Pelo plano de vacinação do governo, a segunda dose deverá ser aplicada após 21 dias da primeira dose.

 Quem for vacinar deve levar cédula de identidade, cartão do SUS ou CPF e, se possível, a sua carteira de vacinação.

 Quem deve ser vacinado primeiro

Nesta primeira etapa de vacinação, o gripo prioritário é o de trabalhadores da área da sáude. Em breve, a Prefeitura deverá informar o calendário da vacinação para os demais grupos. Mas já se sabe que depois dos profissionais da área de saúde os próximos a serem vacinados serão os idosos, com idade igual ou superior a 75 anos.

O médico Dr. Leandro recebe vacina da Coronavac em Mendonça

Dr. Eduardo Catarucci, atuando há 31 anos como médico, toma e sem medo a vacina da Coronavac contra a Covid-19

Exemplar da vacina da Coronavac na UBS de Mendonça

Dra. Camila toma a vacina da Coronavac para dar exemplo aos demais


0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››