21 janeiro 2021

Três vereadores de Mendonça são vacinados contra o Covid-19

 

 

Vereadores Claudinei, Paina e Maria Cristina foram vacinados porque trabalham na Saúde na linha de frente ao combate do Covid-19

Três vereadores da Câmara Municipal de Mendonça estão imunizados contra o Covid-19. Os vereadores Marcos Antônio Ferreira, o Paina (DEM), Claudinei Vivo Perfeito (DEM) e Maria Cristina Almeida (Solidariedade) tomaram hoje (21) a vacina contra o Covid, mas não pelo fato de serem vereadores, mas sim porque trabalham na área da Saúde na linha de frente em combate à doença.

Maria Cristina é agente de saúde e Paina é técnico de enfermagem e tomaram a vacina na Unidade Básica de Saúde (UBS) de Mendonça. Já Claudinei, que atua como técnico de enfermagem na Santa Casa de José Bonifácio, tomou a vacina cidade na parte da manhã. Os três disseram estar um pouco mais aliviados em relação à doença, mas ainda continuarão usando máscaras, fazendo higienização das mãos e procurando manter o distanciamento social recomendado pelas autoridades de Saúde.

“Com a Covid não se brinca”, afirmou o vereador Claudinei, acrescentando que teve pessoas do seu laço de amizade que morreram ou ficaram internados em estado grave depois que ficaram contaminados. Tanto Paina, como Maria Cristina afirmaram que a picada da agulha, para aplicação da vacina, não é dolorida.

Para o presidente em exercício da Câmara, Rafael Farinazzo (DEM), o fato de um terço dos vereadores da Câmara estarem vacinados tranquila, mas ainda não deixa de estar preocupado. “Esse vírus é invisível e a gente nunca sabe quem está contaminado”, afirmou. Por isso a recomendação na Câmara é para que todos os funcionários e vereadores utilizem máscara e continuem fazendo a higienização das mãos com álcool em gel e sabão.

As sessões da Câmara continuarão, por ora, sem a presença de público. Mas estarão sendo sempre transmitidas ao vivo pelo site da casa.

 Mais de 50 mil vacinados

O Governo do Estado informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que até as 18h33 desta quinta-feira (21) foram vacinadas 50.661 pessoas contra o Covid em todo o Estado. Hoje, o Governo de São Paulo conclui a distribuição de vacinas para todas as regiões e entregou mais 145 vacinas do Butantan outros 75 destinos. Os novos pontos incluem 68 cidades e sete Grupos de Vigilância Epidemiológica (GVE). Os GVEs farão a subdivisão para cidades menores em suas áreas de atuação.

 Nova Aliança

Em Nova Aliança, a secretária da Saúde, a dentista Silvia Patine, informou que deveria receber 74 vacinas e que o montante não daria para atender a todos os funcionários que atuam no setor da Saúde. São mais de 80 funcionários que atuam nesse setor em Nova Aliança.

De acordo com o Governo do Estado, neste momento serão atendidos primeiramente os profissionais de saúde, idosos com mais de 60 anos e pessoas com deficiência. A inclusão de novos grupos será norteada pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI) do Ministério da Saúde.

 

Vereador mendoncense toma a primeira dose da vacina contra o Covid

Vereador Paina, que é técnico em enfermagem, toma vacina 

Vereadora Maria Cristina atua como agente de saúde no combate à pandemia em Mendonça

 

0 comentários:

‹‹ Postagem mais recente Postagem mais antiga ››